Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curionópolis atinge 85% da meta após ‘Dia D’ em Serra Pelada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta é a última semana da Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite. O município de Curionópolis já atingiu 85% da meta de cobertura vacinal e reforça o atendimento ao público até o fim da campanha, que termina no dia 31 de agosto.
No ultimo sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promoveu o dia D em Serra Pelada para intensificar a vacinação do município. Durante todo o dia, os pontos de vacinação que funcionaram na Unidade Básica de Saúde Santa Casa, na Cooperativa, Pracinha e Escola Municipal Rita Lima, mantiveram suas portas abertas para receber a comunidade.
Para intensificar as vacinações, foram mobilizados mais de 50 profissionais para cobrirem toda zona rural. As equipes realizaram visitas às comunidades de Serra Grande, Vila de Alto Bonito, Curral Preto, Vila Rica, Cachoeira Preta, Piçarreira e Cutia. Juntamente com Serra Pelada e as demais localidades foram realizadas mais de 247 imunizações contra Poliomielite e Sarampo.
O Pará já teve o primeiro óbito por Sarampo registrado. A criança de apenas quatro meses faleceu na madrugada de sexta-feira (24) e vinha sendo acompanhada desde o dia 17 de agosto com o quadro de febre, pneumonia, manchas pelo corpo e conjuntivite. O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) e a Secretaria Municipal de Saúde, em Belém, confirmaram oficialmente o sarampo como a causa de morte.
O sarampo é uma doença infecciosa e altamente contagiosa, podendo ser transmitida pela fala, tosse e espirro.
Mais do que nunca é importante que as crianças que são o público-alvo da campanha recebam as vacinas, mesmo aquelas que estiverem com o calendário de imunizações em dia. Só não deve se vacinar quem já recebeu a vacina nos últimos 30 dias ou quem tem alguma contraindicação como, por exemplo, qualquer situação que leve à imunossupressão, gestantes ou menores de 6 meses.
A Prefeitura Municipal de Curionópolis faz um apelo a toda comunidade que levem as crianças de um ano a menores de 5 anos para receberem a imunização contra Poliomielite e Sarampo nas unidades básicas de saúde do município:
• Planalto
• CRAS – (Centro de Referência em Assistência Social)
• Rio Grande do Sul
• Miguel Chamon
• ESF 31
• Bairro da Paz

Publicidade

Veja
Também