Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curionópolis realiza I Fórum de Debate do Dia Mundial da Água

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Dia Mundial da Água foi marcado por muita sensibilização sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente e a necessidade de mais ações no cotidiano das pessoas para evitar desperdício. Por meio de poesias, encenações teatrais e palestras, as informações foram reforçadas durante o I Fórum Municipal de Debate do Dia Mundial da Água, realizado na manhã desta quinta-feira (22), no Teatro Municipal de Curionópolis.

O evento foi conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, que promoveu o desenvolvimento de um projeto pedagógico específico para tratar da temática, envolvendo todas as escolas da rede. A Vale e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) foram parceiras do evento.


“Estou muito feliz pelo apoio dado pelo nosso gestor, Adonei Aguiar, sabemos que secretaria de Meio Ambiente só existia no nome, não haviam ações. Hoje, temos uma secretaria com corpo técnico, apto a fazer licenciamentos e outras atividades na área ambiental deste município. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas de Curionópolis e sensibilizar a população na Educação Ambiental, pedindo apoio na recuperação de áreas degradadas e dos mananciais, e para cuidar desse bem precioso que é a água”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Adalto Santos.

“Parabéns ao governo municipal pela realização de campanhas preventivas e de sustentabilidade, esse evento é prova disso. Depois de muito tempo eu vejo um gestor preocupado com a preservação da água, em nosso município. Vim embora do nordeste por falta de água, 38 anos atrás. Temos que cuidar para que nossa região não sofra futuramente também com essa falta” reforçou o vereador Paulo Higino.

O procurador municipal, Júlio César Sá Gonçalves , representou o prefeito Adonei Aguiar, que participa da uma visita técnica em Palmas-TO. Na oportunidade o procurador falou que os integrantes da comunidade escolar serão os verdadeiros multiplicadores das informações repassadas durante o evento, “apesar do Brasil ter a maior bacia de água potável do mundo, sofre pelo uso irracional e falta de cuidado com seus mananciais, e essas melhorias passam pela conscientização e pela Educação, e é isso que estamos propondo nesse fórum municipal”.

Além de palestras e atividades lúdicas, após o evento, foi realizada a plantação de mudas nas margens do córrego Jacarezinho, e retirada de lixo pelos alunos da Ufra e da escola estadual Almir Gabriel.

Publicidade

Veja
Também