Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CURIONÓPOLIS: Secretário de Planejamento comenta sobre situação de aprovados em concurso público

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta sexta-feira (3) um grupo formado por classificados no último Concurso Público realizado no município de Curionópolis, entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, e afirmou que a atual administração, comandada pelo Prefeito Adonei Aguiar (DEM), está contratando várias pessoas para atuar no serviço público e não vem chamando os classificados no certame.

“Fomos convocados dia 20 de dezembro pela gestão anterior, na época, comandada pelo prefeito Chamonzinho, para que fossemos entregar os documentos necessários para o nosso chamamento, porém, o atual prefeito se recusa em continuar o processo da nomeação. Adonei está só contratando o pessoal dele e os concursados estão ficando de lado, e isso, segundo a lei, é irregular”, assim foi relatado através de um comunicado enviado ao Pebinha de Açúcar por um grupo de 10 classificados no Concurso Público.


De acordo com informações obtidas pela reportagem, na próxima terça-feira (7), os aprovados no Concurso Público irão fazer uma manifestação pacífica no Ministério Público para que as autoridades possam se manifestar sobre o assunto.

Aprovados no Concurso Público ameaçam fazer manifestação no Ministério Público

Prefeitura se manifesta

Por sua vez, o advogado Gilmar Moraes, atual Secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Curionópolis, foi procurado no final da tarde desta sexta-feira pela reportagem do Portal Pebinha de Açúcar e se posicionou sobre a situação:

“Veja bem, realmente está havendo essa situação. No entanto, nenhum documento foi encontrado pela gestão atual acerca desse certame. Desta feita, a administração está buscando as informações do processo licitatório que contratou a FIC e ainda como foi feita essa convocação. Somente depois o Governo Municipal irá tomar as medidas cabíveis ao processo. Imagine que haja documentos entregues que não sejam de concursados, afinal a documentação foi entregue na administração passada e quando assumimos não havia documentação alguma na sede da PMC. E mais, não está havendo contratação de pessoal, sendo a única exceção o cargo de professores, pois as aulas já começaram. E como falar em contratação de pessoal se ainda estamos tomando norte acerca das situações encontradas e como antes dito, nenhuma documentação foi deixada para apreciação da nova gestão que não está medindo esforços para dar rumo novo, certo e seguro para a vida dos moradores de Curionópolis”, relatou

Publicidade

Veja
Também