Curionópolis será o primeiro município da região que terá auxílio emergencial local

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mariana Chamon – Prefeita de Curionópolis

Mesmo recebendo uma prefeitura em péssimas condições e cheia de dívidas deixadas pelo ex-prefeito Adonei Aguiar (DEM), a atual prefeita do município de Curionópolis, Mariana Chamon (MDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a criação do “PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS”, que inicialmente, por três meses irá conceder o auxílio financeiro no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para famílias de extrema pobreza que passam por esse momento delicado de pandemia.

Através de um vídeo divulgado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Curionópolis, Mariana Chamon anunciou que protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o “PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS”. “Nossa prioridade é cuidar das pessoas”, enfatizou a prefeita.


Confira o vídeo abaixo na íntegra:

A expectativa é que o “PROGRAMA RENDA EMERGENCIAL CURIONÓPOLIS” alcance famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e ainda assista famílias chefiadas por mulheres e que tenham na composição familiar, gestantes, idosos e pessoa com deficiência.

Além do benefício financeiro, que será votado pela Câmara nesta quinta-feira, 18 de março, o Programa também articulará, no âmbito de todos os órgãos que integram a gestão municipal, várias ações complementares nas áreas de proteção e promoção social que já se encontram em execução, visando assistir de maneira efetiva a população carente. A atualização cadastral das famílias já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de visitas realizadas pelas equipes técnicas da prefeitura.

0

Publicidade

veja também