Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curionópolis: Última pesquisa crava Mariana Chamon com 56% na liderança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última e definitiva pesquisa da corrida para prefeito de Curionópolis, nas eleições de 2020, o Data Sensor aferiu que Mariana Chamon (MDB) deve conquistar a vitória com 56% da preferência. O atual prefeito Adonei Aguiar (DEM) é o segundo colocado, com 28,7%. O levantamento foi encomendado pelo Portal Pebinha de Açúcar e realizado entre os dias 9 e 10 de novembro. Valdeir do União (CID) figura na terceira posição com 8,7% e Gildásio Borges (PSD) tem 3,3%. Joel Senna (PDT) e Júlio Amaral (PSL) novamente não pontuaram, apesar de terem os nomes citados na direcionada.

Um percentual mínimo, de apenas 0,3% declarou que pretende anular o voto, enquanto os indecisos são 3% dos entrevistados.


 

A pesquisa Data Sensor (MCF Chaves) ouviu 500 eleitores em Curionópolis entre os dias 9 e 10 de novembro de 2020. Nesta nova pesquisa a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e 95% de nível de confiança. Está registrada no TRE-PA-00131/2020.

ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, Mariana também lidera, desta vez com 55,2%. Adonei tem 27%, Valdeir 8%, Gildásio 3,3%, enquanto Joel Senna e Júlio Amaral não foram citados. Outros 6% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar.

 

CANDIDATOS E COLIGAÇÕES
Mariana Chamon é jornalista e concorre a prefeita de Curionópolis pelo MDB, na coligação “Trabalho e desenvolvimento”, formada também pelos partidos: PL e AVANTE; Adonei Aguiar é do Democratas, é o atual prefeito. Ele concorre na coligação “Liberdade e justiça social”, com o partido PSDB; Gildásio é vereador na cidade e concorre pelo PSD, na coligação “Juntos por Curionópolis”, com o PRTB de aliado; Joel Senna é do PDT, sem partidos coligados; o mesmo acontece com Júlio Amaral, do PSL; Valdeir do União, está no partido Cidadania, e não tem coligados.

Publicidade

Veja
Também