“Curirim” morre ao tentar atirar em policiais em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O velho conhecido das autoridades policiais, Henrique Silva da Costa, o “Curirim”, morreu durante a noite desta quinta-feira (2), após atirar contra uma equipe da Polícia Militar em Parauapebas.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais ao Portal Pebinha de Açúcar, o caso aconteceu quando uma guarnição realizava rondas pela Rua G1, no Bairro Tropical. Os militares disseram em depoimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que em um determinado momento do patrulhamento, avistaram Henrique Silva trafegando pela via pública, quando teria sido dado ordem de parada, entretanto, ele não teria obedecido, sacou um revólver calibre 38 e realizou dois disparos em direção dos agentes.


Ainda segundo o relato dos policiais, “Curirim” foi baleado, em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e o encaminhou até o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), no entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

Henrique Silva já possuía diversas passagens pela polícia. Todos os objetos apreendidos na ocorrência policial foram apresentados na delegacia.

veja também