Publicidade

Curso de Administração da UFRA – Parauapebas obtém nota máxima em avaliação do Enade

O curso de Administração da Universidade Federal Rural do Pará (UFRA) está entre os 6% dos cursos avaliados que receberam nota máximo no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (1 a 5), sendo que 1 é o resultado mais baixo, e 5 é o melhor resultado possível.

“O resultado alcançado é a somatória dos esforços de professores, servidores, instituição e alunos, que sempre buscam a construção de um ensino atual, dinâmico, dialogado e profissional. Os alunos de Administração do campus de Parauapebas têm comprometimento e respeito pela aprendizagem e pela instituição, e isso propicia resultados sólidos como este”, afirma o coordenador pró-tempore do curso, professor Leonardo Petrilli.


Dados Enade 2018

Em 2018, 492 cursos superiores tiraram a nota máxima no Enade, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses cursos correspondem a cerca de 5,8% do total de 8.520 que tiveram o desempenho divulgado.

De acordo com os resultados divulgados, 1.689 cursos obtiveram conceito 4 e 3.830 obtiveram conceito 3. O conceito 3 reúne a maior parte dos cursos. Aqueles que tiveram um desempenho menor que a maioria recebem conceitos 1 ou 2, cerca de 29% obtiveram estes conceitos. Já os que tiveram desempenho superior à maioria recebem 4 ou 5.

Os cursos de administração e direito representam 48,5% do total de inscritos no Enade 2018. De acordo com o Inep, 23,8% dos cursos de administração avaliados obtiveram Conceito Enade 1 ou 2; 51% obtiveram conceito 3; 20,7%, conceito 4; e, 4,5%, conceito 5. O curso de Administração oferta pela UFRA na cidade de Parauapebas está entre os 4,5% que obtiveram a melhor nota do Enade 2018.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu