Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curso de Difusão do Conhecimento atrai centenas de pessoas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A abertura foi realizada no plenarinho da Câmara Municipal.

Aproximadamente 250 alunos, oriundos do município e de cidades vizinhas como Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás se inscreveram. O curso é via Educação à Distância (EaD), com duração de três meses, sendo o primeiro momento presencial.


A aula foi ministrada pelo coordenador do curso, Luís Vitagliano. De acordo com suas informações o conteúdo será dividido em três momentos: Debater as estruturas do passado, analisar o presente e fazer o planejamento do futuro. “Queremos provocar as habilidades como os estudos de história, formação do Brasil, capacidade de análise da conjuntura presente e seus desdobramentos políticos, além de trabalhar ferramentas de planejamento e gestão”, esclarece.

O presidente estadual do PT, Milton Zimmer, ressaltou a relevância do curso para os filiados que, segundo ele, “traz conhecimentos, troca de experiências e debates qualificados às lideranças petistas, formando melhores gestores para atuarem em todas as esferas”. Ele colocou a direção do Partido à disposição para promover fóruns de discussões.

Essa é a oitava rodada do curso no Estado do Pará, fruto de uma parceria entre o PT estadual e a Fundação, que tem como objetivo capacitar os filiados do Partido, simpatizantes e sociedade em geral interessados em aprofundar os conhecimentos sobre o assunto.

De acordo com a aluna Antônia Conceição, o curso é importante para aprimorar os conhecimentos. “A partir disso, vou entender melhor sobre política e a realidade do meu país e da minha região. Terei mais condições de contribuir com o grupo político do qual participo”, afirma.

Para o secretário de formação política do PT Pará, Geraldo Pastana, o projeto tem entre outras funções, reaproximar o Partido da militância. “Essa é uma oportunidade que qualifica e nos aproxima dos filiados e filiadas e dos movimentos sociais e ainda nos dá condições de identificar as demandas de cada região ”, destaca.

Mais de 1.500 alunos já se inscreveram no curso que iniciou no Pará em agosto desse ano em diversas regiões. Ao todo 12 cidades paraenses receberão o projeto. Para orientar os estudantes, a doutoranda em Ciências Políticas, Jorgiene Oliveira, está sendo responsável pela tutoria (animadora). A secretária geral no Estado, Karol Cavalcante, também é uma das colaboradoras.

A abertura oficial contou com a presença do presidente estadual do PT Pará, Milton Zimmer; secretário estadual de Formação Política do PT/PA, Geraldo Pastana; vice – presidente do Diretório Municipal do PT, Vandeílson dos Santos Carneiro; vereadora Joelma Leite e o presidente da Câmara Municipal de Piçarra, vereador Marcos Rogério.

Publicidade

Veja
Também