Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curso de Difusão do Conhecimento atrai mais de 200 pessoas em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O curso é uma formação qualificada com duração de três meses via Educação à Distância (EaD), sendo o primeiro momento presencial, ministrado pela Fundação Perseu Abramo, com sede em São Paulo em parceria com o PT Pará.

O coordenador do curso, Luis Vitaglione, ministrou a abertura da aula na cidade e falou sobre a importância da descentralização de São Paulo para outros estados do Brasil.
“É importante ter o envolvimento de pessoas para trazer esses 10 cursos ao Pará. A região norte tem o maior número de participantes. O Estado já é recorde de público do país. A despaulistização é um desafio que encaramos e esforçamos para levá-los a outras regiões do Brasil”, declarou Vita.


Mais de 200 pessoas compareceram ao local. Militantes de vários municípios vizinhos como Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Dom Eliseu, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia e Rondon do Pará. Entre as cidades distantes com mais de 5 horas de viagem, estavam representantes de Ourilândia do Norte, Xinguara e São Félix do Xingu.

Em seu discurso, o presidente do PT Pará, Milton Zimmer, falou sobre a qualificação. “ Essa formação é fundamental para compreender a história do partido e qualificar a militância e os nossos gestores, fortalecendo a nossa base”, explicou. Ele colocou a direção do Partido à disposição para promover fóruns de discussões.

Essa é a 6ª abertura inaugural do curso no Estado do Pará, que reuniu ao todo mais de mil pessoas inscritas, envolvendo dezenas de municípios paraenses desde agosto desse ano, quando iniciou.

Para o deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), “A educação é necessária na vida de todos e o Partido dos Trabalhadores se preocupa em oferecer cursos de formação política aos militantes e simpatizantes e sempre terá meu apoio nessas iniciativas ”, disse durante o evento.

Publicidade

Veja
Também