Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cursos de Administração e Engenharia de Produção serão oferecidos pela UFRA em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Administração e Engenharia de Produção são os novos cursos de graduação oferecidos em Parauapebas pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) a partir do convênio firmado entre a instituição, a Prefeitura e a Fundação de Apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino em Ciências Agrárias (FUNPEA). O vestibular ocorrerá no final do ano e serão ofertadas 50 vagas para cada curso.

O convênio é fruto do compromisso firmado entre o prefeito Valmir Mariano e o reitor da UFRA, professor Sueo Numazawa, durante um encontro realizado no final do primeiro semestre. “Nosso compromisso é tornar Parauapebas um centro de conhecimento, estamos trabalhando para isso”, afirma o prefeito Valmir Mariano.


A instituição federal já oferta regularmente os cursos de graduação em Zootecnia, Agronomia e Engenharia Florestal. Por meio do convênio, assinado no dia dois de setembro, a Prefeitura se compromete em repassar cerca três milhões de reais durante a vigência do convênio (2014-2018) e de disponibilizar servidores públicos municipais para as atividades administrativas e de manutenção do Campus da UFRA.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também