Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dados do semestre apontam Parauapebas como o município que mais emprega no Pará

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

O município de Parauapebas alcança a liderança e está em primeiro lugar no estado do Pará na geração de empregos. De acordo com dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), plataforma do Ministério do Trabalho e Emprego para o registro de admissões e demissões de trabalhadores, Parauapebas ficou no topo da lista entre os 144 municípios do Pará.

Os dados, referentes ao mês de junho, apontam a geração de 955 empregos de carteira assinada, colocando Belém, capital do estado, e Canaã dos Carajás, município minerador vizinho, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Diferente do mês de maio, o setor que mais gerou emprego foi o de construção, onde encontram-se obras civis e de infraestrutura. O setor de serviços vem logo atrás, seguido da indústria e do comércio.

Já no acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o município gerou 3.324 empregos com carteira assinada, fechando em terceiro lugar no estado. No semestre, o setor campeão é o de serviços com mais de dois mil trabalhadores empregados. Os demais grupos econômicos que contribuem para o crescimento dos dados são indústria, construção e comércio com mais 1300 vagas preenchidas.

Em comparação ao mesmo período de 2022, quando o município fechou com déficit de 2756 empregos, este ano segue bastante promissor. “O município continua com números positivos e respirando ares de trabalho, resultado de políticas públicas efetivas para a qualificação de mão de obra e incentivo a grandes e pequenas empresas”, afirma João Corrêa, chefe de Gabinete da Prefeitura de Parauapebas.

Os números promissores mantêm a fama do município como motor econômico, não só do Pará, mas principalmente da região de Carajás. “Isso significa que a economia continua girando e emprego gerado se traduz em desenvolvimento para o município. São resultados extraordinários para a nossa cidade e ficamos muito felizes”, declara Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.

Os dados divulgados pelo Novo Caged podem ser encontrados clicando aqui.

Reportagem: Márcia Machado

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário