Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci declara apoio a Priante e Chamonzinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a noite da última segunda-feira (17), a casa de shows Bahamas, que fica localizada na PA-275, ao lado da Faculdade Uniasselvi em Parauapebas, recebeu uma grande quantidade de pessoas que se deslocaram ao local e puderam acompanhar as propostas dos candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Chamonzinho e Priante, ambos do MDB.

Sobre Chamonzinho


Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho, nasceu no dia 18 de janeiro de 1975, na cidade de Marabá, região sudeste do Pará. Hoje aos 42 anos é comunicador e empreendedor. Casado com a jornalista Mariana Chamon, tem três filhas.

Chamonzinho é filho do deputado estadual João Chamon Neto e Ângela Azevedo Chamon. Começou a carreira política em 2000, aos 25 anos de idade, sendo o vereador mais votado em Curionópolis, com 379 votos. Quatro anos depois foi reeleito vereador com praticamente o dobro dos votos: 648, repetindo o feito de ser o mais votado na cidade.

Com um ótimo desempenho realizado na Câmara de Vereadores de Curionópolis, Chamonzinho se lançou candidato a prefeito, pelo PMDB, nas eleições de 2008. Foi eleito com 5.499 votos.

Por quatro anos, priorizou a infraestrutura de Curionópolis, asfaltando 90% da cidade com drenagem. Também reformou o hospital municipal e construiu praças e escolas, melhorando qualidade da educação no município. Investiu na valorização dos servidores, através da implantação do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. A boa gestão dos recursos públicos permitiu que a Prefeitura bonificasse os professores com R$ 5 mil reais a mais no salário. O investimento na merenda escolar deu ao Chamonzinho, a conquista do Prêmio “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, em Brasília. Com recursos próprios realizou o sonho da casa própria, beneficiando 240 famílias que homenagearam o então prefeito Wenderson Chamon, dando ao conjunto habitacional, o nome de Chamolandia. Com aprovação de quase 90% da sua administração, foi reeleito prefeito de Curionópolis em 2012, com quase o dobro dos votos, 7.717 votos.

Entre 2005 e 2006, foi presidente da Uvesspa – União de Vereadores do Sul e Sudeste do Pará. Sempre preocupado com o fortalecimento das cidades do interior do Pará e tendo o reconhecimento pela competência em saber os caminhos para conseguir recursos federais, Wenderson Chamon foi eleito, aos 35 anos, o presidente da AMAT – Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins que reunia 39 municípios do sul e sudeste do Pará, se tornando o mais jovem presidente da história da AMAT. E à frente da Uvesspa e AMAT trabalhou pela criação do Estado de Carajás.

Liderança ativa em todo o Pará, Chamonzinho é destaque entre os políticos de sua geração, mobilizando prefeito e vereadores pelas grandes causas que interessam à comunidade. Um líder que continua empreendendo e contribuindo com o desenvolvimento da região de Carajás.

 

Prefeito Darci declara apoio

Durante a reunião política, o atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), em seu pronunciamento, declarou apoio ao candidato a deputado estadual, Chamonzinho e também ao Priante, que está buscando reeleição para continuar trabalhando na Câmara Federal, em Brasília. “Chamonzinho é nosso companheiro de partido, atuou com sucesso sendo vereador e prefeito em Curionópolis, fez grande diferença na política de nossa região e tem nosso respeito e apoio”, declarou Darci, que na oportunidade, comentou também sobre o importante trabalho feito por Priante na Câmara Federal, em que ajudou Parauapebas com emendas parlamentares e foi também um lutador fiel para que as novas regras dos royalties da mineração fossem aprovadas, beneficiando não só Parauapebas, mas vários municípios que estão em áreas minerais e em torno delas.

Publicidade

Veja
Também