Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci Lermen deixa o PT e é recebido com festa no PMDB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Qualificado como “mudança de trincheira”, o ex-prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen trocou de legenda no fim de semana. O agora ex-petista, filiou-se ao PMDB em cuja legenda anunciou que pretende disputar o comando do poder executivo municipal, cargo que já exerceu por dois mandatos consecutivos no período de 2005 a 2012.

Darci militou no PT por cerca de 20 anos, tendo participado de vários movimentos até se eleger a prefeito. Sua desfiliação da antiga legenda foi anunciada na tarde de sexta-feira, 18, quando em nota à imprensa, Lermen se qualificou como um dos construtores do PT, mas disse que também se construiu politicamente dentro do mesmo. “Os sonhos que sonhamos juntos não morreram. O momento é de construção de um grande projeto para a cidade”, afirma Darci que anunciou, na mesma nota, sua filiação em uma nova legenda, o PMDB.


A confirmação da filiação de Darci Lermen na nova legenda ocorreu na noite de sábado, 19, na Chácara Rio Verde, mas a liderança iniciou sua demonstração de força em uma carreata ocorrida na tarde do mesmo dia com centenas de carros, um misto de cores, pois as duas legendas, que já governam juntas em Brasília, compareceu em massa.

A noite foi a vez de um grande ato político quando o presidente estadual do PMDB e Ministro da República, Hélder Barbalho, recebeu juntamente com dezenas de lideranças regionais, de braços e corações abertos o novo filiado. “É assim que se constrói na política, reunindo pessoas que realmente querem o bem comum. Darci já demonstrou, quando prefeito e ao longo de sua caminhada neste município como cidadão, professor e prefeito por dois mandatos, que tem compromisso com o povo desta terra”, afirmou o prefeito de Curionópolis Chamonzinho, empenhando todo seu apoio à sua pré-candidatura para voltar à chefia do executivo.

Quem também fez um discurso inflamando de boas-vindas e apoio à Darci Lermen, foi o Ministro Hélder Barbalho, assegurando que chegou o momento de fazer política de forma diferente, onde não são os partidos, mas as pessoas que precisam fazer esta mudança. “O Darci, continua sendo o mesmo, o que não impede de que seus companheiros petistas o apoiem e tenham espaços na administração. Devem também unir forças com ele para retomar o comando administrativo deste município e assim governarem juntos”, disse Hélder Barbalho, convidando a todos para ‘o mutirão’ que, segundo ele, já começou.

Darci Lermem, envolveu a plateia em seus discurso; com tom de conciliação e união, afirmou sua pré-candidatura a prefeito e convocou todas as lideranças do município para participar tanto dos esforços para ter êxito em sua futura campanha como para sugerir propostas. “Meu jeito de ser, de tratar com as pessoas, de fazer campanha e de governar não mudam por causa de legenda. Continuarei a ouvir os companheiros, lideranças de todas as esferas, pois são elas que norteiam a administração. Não preciso me apresentar, pois aqui está o Darci que todos já conhecem que lutou e continuará lutando pelo bem da coletividade”, afirmou Darci Lermen, visivelmente emocionado.

Darci parece certo do apoio dos ‘companheiros’ da legenda que deixou, pois afirmou na nota que ‘os aguerridos militantes do PT participarão desta construção’.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também