Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci Lermen lidera pesquisa de intenção de voto em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral, se a eleição para prefeito de Parauapebas fosse hoje, o ex-prefeito Darci Lermen (PMDB) seria reconduzido ao cargo de chefe do poder executivo.

Na pesquisa espontânea, Darci aparece com 34,20% enquanto o segundo lugar, ocupado pelo atual prefeito Valmir da Mariano (PSD), aparece com 11,92%.


Já na pesquisa induzida, Darci sobe para 45,34% e o segundo lugar ainda ocupado por Valmir vai para 18,65%.

Na espontânea o número de indecisos é de 40,93%, já na induzida os indecisos caem para 15,79%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Nas entrevistas espontâneas aparecem ainda outros nomes, dentre estes os mais destacados são: Marcelo Catalão, Chico das Cortinas e João do Verdurão, mas todos com baixa pontuação.

O perfil qualitativo da pesquisa também mostra que este cenário apresenta poucas perspectivas de mudança, podendo se manter assim até o dia da eleição.

REJEIÇÃO

Quando perguntado sobre a rejeição dos pré-candidatos, Darcir Lermen aparece com 8,29% e o prefeito Valmir Mariano lidera com 41,71%. A pesquisa foi feita com pessoas da área urbana da cidade, incluindo as comunidades de Palmares Sul e II, nos dias 24 e 25 de maio último.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado DESTTAQ, contratado pela empresa Amazônia Jornalismo e Publicidade LTDA – ME e protocolizada no Tribunal Superior eleitoral sob o n° PA-05029/2016.

Reportagem: Jornal A Notícia

Publicidade

Veja
Também