Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci Lermen realiza comício no Bairro Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a noite da última quinta-feira (22), o candidato a prefeito de Parauapebas pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Darci José Lermen, que faz parte da “Coligação Parauapebas da Oportunidade”, realizou mais um grande comício, dessa vez, em uma das principais avenidas do Bairro Cidade Jardim.

No comício, cerca de 8 mil pessoas acompanharam de perto o pronunciamento de vários candidatos a vereador que fazem parte de 16 partidos que formam a “Coligação Parauapebas da Oportunidade” e também os discursos de Darci Lermen e de seu candidato a vice-prefeito Sérgio Balduíno.


Ao usar o microfone, Sérgio foi bastante aplaudido ao discursar sobre os problemas que moradores do Bairro Cidade Jardim estão enfrentando. “Todos que moram aqui sabem que ainda quando Darci era prefeito, aprovou este loteamento, impôs uma série de condições para as loteadoras, como asfaltamento de ruas, iluminação pública sistema de água e esgoto, entre outros, e com isso, milhares de famílias tiveram a oportunidade de sair do aluguel e construir suas próprias casas, porém, infelizmente o atual prefeito assumiu a prefeitura depois de Darci e deixou as coisas desandarem, não exigindo que as loteadoras continuassem cumprindo suas responsabilidades. Temos ciência desses problemas e vamos trabalhar em nosso governo para os solucionar de alguma forma, afinal, os populares não podem continuar sofrendo por incompetência desse atual governo que abandonou o povo”, relatou Sérgio.

Darci disse que uma as principais ações de seu governo no Cidade Jardim, caso seja eleito, é resolver definitivamente o problema da água que vem afetando praticamente todo o bairro. “Infelizmente o atual governo vem culpando as loteadoras pelos problemas e não procura resolver a situação. A população não quer saber de desculpas, eles precisam de ação, e em nosso governo vamos acabar com esses problemas dos poços artesianos que abastecem o bairro, criando assim mecanismos mais modernos de armazenamento de água para que os populares parem de sofrer”, relatou Lermen, que apresentou várias propostas de governo nas áreas de educação, saúde, entre outras, como por exemplo:

  • Garantir as obras necessárias para o saneamento de qualidade em toda a região da Cidade Jardim;
  • Garantir a proteção e manutenção das áreas de conservação ambiental dentro das etapas da Cidade Jardim, requalificando suas margens, seja através da implantação de parques lineares ou utilizando seu entorno para a implantação de ciclovias integradas ao Plano de Mobilidade Urbana;
  • Garantir o pleno funcionamento, ampliação e interligação do sistema de captação e distribuição de água;
  • Levantamentos das áreas de risco buscando principalmente priorizar áreas de alagamento em virtude do período chuvoso;
  • Realização de pavimentação asfáltica e trabalhos de drenagem superficial e profunda e o esgotamento sanitário de toda as ruas do bairro;
  • Implantação do Centro de Referência Especializada à Saúde da Mulher;
  • Urbanização dos espaços de comercialização popular, como as feirinhas e mercados dos bairros, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e elevando a geração de trabalho e renda;
  • Priorizara execução de obras viárias que façam a ligação entre bairros e viabilizando os terminais de integração;

Darci lidera as pesquisas

Em praticamente todas as pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o ex-prefeito Darci Lermen lidera com folga e se as eleições fossem hoje, o candidato do PMDB seria novamente conduzido para administrar Parauapebas, uma das cidades mais importantes do Pará.

Em pesquisa feita pelo Instituto Desttaq e divulgada nesta quinta-feira (22), Darci lidera a corrida rumo à prefeitura de Parauapebas com 42,2% das intenções de voto, seguido por Valmir da Integral com 31,5%, Marcelo Catalão com 11,7%, Chico das Cortinas 2,8% e Hipólito Reis em último, com 0,51.

A Pesquisa foi registrada no TRE-PA sob o número PA-08578/2016.

Reportagem: Assessoria de Imprensa do PMDB

OBS: Todos os candidatos a prefeito de Parauapebas têm espaço garantido e gratuito para divulgar suas agendas no Portal Pebinha de Açúcar. Os conteúdos devem ser enviados pelas assessorias através do e-mail: [email protected] 

Publicidade

Veja
Também