Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci Lermen visita alunos que ocupam Escola Estadual Irmã Dulce e promete apoio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite da última quarta-feira (16), o prefeito eleito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), fez uma visita aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Dulce, no bairro da Paz. O estabelecimento de ensino está interditado pelo Corpo de Bombeiros desde 2013 e os alunos ocupam o local com o objetivo de chamar a atenção de autoridades.

Na oportunidade, desde segunda-feira (14) os alunos adentraram no prédio e deliberaram pela ocupação da escola até um posicionamento do Governo do Estado. Desde então, os discentes estão realizando diversas atividades como limpeza de todo o prédio, retirada de entulhos, entre outras agendas, como reuniões de interesse da classe.


Um grupo de mais de 100 alunos estão dormindo na Escola em protesto ao descaso do Governo do Estado do Pará, que através da Secretaria de Educação (SEDUC), abandonou o prédio da escola e preferiu alugar um prédio particular para que os alunos tenham aula, porém, a situação de onde funciona a escola vem deixando a desejar e os alunos cobram melhorias.

Darci Lermen, prefeito eleito nas eleições de 2016 em Parauapebas, foi até a Escola Irmã Dulce na noite da última quarta-feira (16) para fazer uma visita e manifestar apoio aos estudantes e a toda comunidade, e na oportunidade, se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Fui professor nesta escola e é lamentável ver a situação em que ela se encontra atualmente. Quero dizer aos alunos, pais e professores que vocês podem contar com meu apoio, afinal, precisamos devolver a Escola Irmã Dulce para a comunidade e estou na luta junto com vocês para ver isso se tornar realidade”, disse.

O movimento de ocupação da Escola Irmã Dulce está sendo ordeiro, sem vandalismo e a cada dia tem ganhado mais adeptos, principalmente pais de alunos.

Rafael Ribeiro que também está participando do ato se diz orgulhoso da luta de toda classe em prol do mesmo objetivo. “É gratificante ver nossos estudantes unidos em um só propósito, que é, termos de volta a nossa Escola Irmã Dulce que a mais de 3 anos está abandonada pelo Governo do Estado do Pará. Estamos na luta para garantir nossos direitos previstos em Lei. Sou um soldado dessa luta”, relatou o líder juvenil.

SEDUC SE MANIFESTA

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação do Pará (SEDUC), afirmou que: “A Seduc informa que tramita um processo nesta secretaria visando a reforma geral e recuperação estrutural na Escola Estadual Irmã Dulce, em Parauapebas. O processo está em fase de análise final para o encaminhamento ao processo licitatório. A Seduc também informa que o processo contempla a adaptação geral visando as normas de acessibilidade para deficientes. A Seduc, por fim ressalta, que  uma equipe  estará se reunindo com o grupo que se encontra na escola   para buscar uma solução pacífica e assim não prejudicar o calendário escolar nas instituição”.

Publicidade

Veja
Também