Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci participa de evento nacional para prefeitos eleitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta segunda-feira (24), o prefeito eleito de Parauapebas, Darci Lermen, está participando de evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), intitulado “Seminários Novos Gestores 2017-2020: Ponto de Partida para Uma Gestão de Qualidade”, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

Darci e outros 125 prefeitos eleitos no Pará fizeram credenciamento para a capacitação, cujas palestras têm as seguintes temáticas: história do movimento municipalista brasileiro e da CNM; competências e obrigações dos municípios; financiamento da gestão pública municipal; e desafios para a gestão 2017-2020.


O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que “o amanhã da maioria de nossos municípios mostra uma realidade cristalina: vamos ter de intensificar nossa união como forma de enfrentar e vencer desafios”. Para Ziulkoski, os prefeitos eleitos precisam estar prontos e preparados para assumirem a responsabilidade de gestão pública do cidadão que confiou o seu voto.
No caso de Darci, o prefeito eleito precisa estar pronto para descascar os abacaxis fiscais que naturalmente passam de uma gestão a outra. Diminuição de receitas, aumento das demandas sociais (principalmente em saúde, educação e saneamento básico), dilemas com funcionalismo público e confecção de novas licitações para contratação de fornecedores locais, além da proposta de criar oportunidade num cenário econômico de adversidades e com desemprego em escala ascendente, são os desafios do novo gestor de Parauapebas a partir do ano que vem.

Em 2017, Darci Lermen encontrará o município Parauapebas com 40 mil habitantes a mais em relação ao que deixou, no final de 2012, e com a receita R$ 100 milhões menor. Terá de fazer malabarismo financeiro para aprender a administrar mais problemas de uma população que não para de crescer com menos recursos em caixa.

e4101b81-fd61-49be-91f7-5cd732483fbb

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também