Davi Sacer, Anjos de Resgate, Maiara e Maraisa e Léo Magalhães no aniversário de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município volta a comemorar seu aniversário em grande estilo, após dois anos com festividades restritas devido à pandemia. Desta vez, as celebrações serão realizadas no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz), integrando a programação da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP).

A FAP já inicia na próxima quinta-feira, 5, e vai até o dia 10, data em que Parauapebas completa 34 anos. O Siproduz inova e fará a Feira em duas etapas, uma neste mês e a segunda, em setembro. Neste mês de maio, as ações contarão com capacitações, palestras, lançamento do projeto de Equinoterapia, além de muitas atrações culturais e shows nacionais com Davi Sacer, Anjos de Resgate, Léo Magalhães e a dupla Maiara e Maraisa.


A programação da FAP 2022, que tem como tema: “A força da mulher do campo”, contará com oferta de cursos de capacitação que vão contemplar 180 produtores rurais. Já nos dias 7 e 8, será realizada a FAP Cidadania, com total apoio da prefeitura, que disponibilizará vários serviços sociais e de saúde para a comunidade.

Serviços da prefeitura na FAP

Entre os serviços oferecidos durante a FAP Cidadania, estão a emissão de documentos, exames médicos, consultas com clínico geral, atendimento odontológico, orientação jurídica e corte de cabelo em parceria com instituições privadas. Grande parte das ações serão realizadas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Segurança e da Mulher.

Além disso, o público feminino poderá participar também de rodas de conversas e palestras promovidas pelo SIPRODUZ com os temas “Os desafios da Mulher na Gestão de Propriedades Rurais” e “Direitos da Mulher do Campo e da Cidade”.

Confira a programação:

 

Data Evento
05/05 (Quinta) – Abertura da FAP e lançamento da programação do aniversário da Cidade (16h, no Parque de Exposições);
06/05 (Sexta) – Cursos de capacitação em: bovinocultura/ordenha mecânica, Tratos Culturais em Frutíferas e Produção de Hortaliças (período da manhã);
07/05 (Sábado) – Fap Cidadania (8h as 12h);
– Palestra sobre “Direitos da mulher do campo da cidade” (manhã e tarde);
– Rodas de Conversa sobre “Os desafios da mulher na gestão de propriedades rurais” (manhã e tarde);
– Apresentações de artistas locais (a partir das 19h);
– Show gospel nacional: Davi Sacer;
08/05 (Domingo) – Fap Cidadania (8h as 12h);
– Apresentações de artistas locais (a partir das 19h);
– Show católico nacional: Anjos de Resgate;
09/05 (Segunda) – Lançamento do projeto Equinoterapia (manhã)
– Apresentações de artistas locais (a partir das 19h) Cleo Andrade, Pamela e Felipe, Faby Almeida, Alessandro Sax e Josy Leal;
– Show nacional: Maiara e Maraisa
10/05 (Terça) – Entrega de títulos definitivos (9h, no Parque de Exposições);
– Apresentações de artistas locais (a partir das 10h);
– Show nacional: Léo Magalhães.

veja também