DE VOLTA: AMONPA retomará ações a partir de janeiro de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Várias foram as realizações feitas pela Associação dos Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas (AMONPA), em prol da solução dos problemas econômicos e sociais, buscando a geração de emprego e renda, bem como desenvolvendo ações de cunho eminentemente social, como forma de reduzir as desigualdades sociais, amparar as famílias vulneráveis e fortalecer os laços de família.

A entidade, criada por iniciativa do advogado Manoel Chaves e diversas pessoas que acreditaram no projeto, após realizar várias ações, esteve paralisada por motivos internos. No entanto, a pedido dos sócios e simpatizantes, foi reaberta e já tem planos para retomar importantes trabalhos. “Além do Natal Solidário, em que podemos arrecadar e distribuir cesta básicas para inúmeras famílias vulneráveis, também realizamos o sonho de muitas garotas que tiveram o baile de debutantes”, lembra Manoel Chaves, detalhando ainda as campanhas feitas nos períodos da Páscoa com distribuição de ovos de páscoa, chocolates e doces, às crianças de famílias vulneráveis, com atendimento de quase 2.000 crianças, em mais de 10 bairros; Dia das Crianças e outras ações sociais.


O edital de convocação para formação de diretoria provisória ocorreu no dia 2 de dezembro, devendo dar prosseguimento à remobilização da entidade que deverá retomar as atividades, devendo, no início do ano de 2021 ser apresentada à sociedade. O presidente é Manoel Chaves, que, juntamente com a diretoria provisória deverá convocar eleições para compor a diretoria que comandará a entidade em um mandato que terá o tempo regimental.

Ficou assim composta a diretoria provisória:

Diretor presidente – Manoel Chaves;
Diretor vice-presidente – Antonio Nelson Marques;
Primeiro secretário – Wendel Douglas dos Santos Santos;
Segunda secretária – Roseluce Maria Oliveira Costa;
Primeira tesoureira – Silvaneide Soares de Oliveira;
Segunda tesoureira – Irene Leite Ferreira;
Superintendente – Ivanice Antunes Marques;
Vice-superintendente – Jean Carlos de Alencar Rodrigues.

Publicidade

veja também