Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Decidido! Carnaval 2014 de Parauapebas será no bairro Paraíso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Diferente do que diziam as “conversas paralelas”, o carnaval deste ano que acontecerá entre os dias 1 e 4 de março de 2014, não será realizado na Praça de Eventos e nem muito menos no Parque de Exposições Agropecuárias, a festa mais popular de Parauapebas será realizada na Avenida Delfim Moreira, no Loteamento Paraíso.

A confirmação do local do carnaval deste ano foi decidida durante a última sexta-feira (17), em reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito Valmir Mariano (PSD), que contou com a presença do Presidente da Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas (LIABESP), Jean Carlos, do Secretário Municipal de Cultura, Chico Brito, do Chefe de Gabinete José de Fátima, do Vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Dr. Rubens, do Secretário de Urbanismo, Augusto Neto, do Secretário de Segurança Pública Hipólito do Nascimento, e do diretor do DMTT, Gleidson Almeida.


Esta área na PA-160, próximo ao Cidade Jardim foi a opção indicada pela LIABESP
Esta área na PA-160, próximo ao Cidade Jardim foi a opção indicada pela LIABESP

Outra opção
A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar durante a manhã deste sábado (18) entrou em contato com o atual presidente da Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas, Jean Carlos, para falar mais sobre o assunto e o mesmo afirmou que durante a reunião que aconteceu na sexta-feira, apresentou para as autoridades uma segunda opção de local para a realização do carnaval. “A alternativa era realizar a festa momesca na PA-160, nas proximidades do Bairro Cidade Jardim. Lá além da PA-160 existem mais duas ruas que são praticamente coladas na PA-160 e com certeza o local seria mais apropriado, porém, ficou acordado que a festa será realizada no bairro Paraíso”, relatou.

Carnaval de 2013 foi apelidado de "CarnaLama" pelos populares
Carnaval de 2013 foi apelidado de “CarnaLama” pelos populares

Polêmica
O atual Secretário Municipal de Cultura, Chico Brito, foi duramente criticado pela escolha do local do carnaval realizado no ano passado na Avenida Liberdade, entre a Avenida Santa Maria e o Loteamento Paraíso, numa área particular que foi alugada para o tradicional evento. A população chegou a apelidar a festa momesca de “CarnaLama”.
Já este ano, com a hipótese do carnaval ser realizado nas dependências do Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, as críticas voltaram, porém, o local foi descartado por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também