Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Decoração natalina encanta visitantes e inspira fotógrafos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As luzes nos fazem entrar num clima diferente nesta época do ano. Não que a gente consiga esquecer os momentos difíceis, a dura rotina do dia a dia. Mas, buscamos aproveitar o que o período nos proporciona de melhor.

O passeio noturno por Parauapebas ganhou tons especiais que chamam a atenção de moradores e visitantes que não resistem e registram cada movimento. E este cenário encanta e inspira também os profissionais da fotografia.
“É um cenário de muitas composições que são aproveitadas durante o ensaio. As luzes proporcionam belos registros, dando um toque especial nas fotografias”, conta a fotógrafa e empresária Claudete dos Santos.


A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar acompanhou de perto Wenigton e Juliane, um casal que estava sendo fotografado. O momento especial era marcado pelo recente noivado. A decoração natalina da cidade foi o ambiente escolhido para a produção das fotos. Apesar da timidez, eles estavam aproveitando bastante.
“No início foi bem difícil, mas fomos nos soltando aos poucos. É muito importante para a gente registrar a nossa relação, e em clima natalino, fica ainda mais especial”, relata Wenigton Lira.

Para alcançar bons resultados não basta apenas posar e tirar as fotos. As luzes contribuem, mas é preciso buscar o sentimento.
“É preciso ter cuidado com a imagem, buscar neles o sentimento e fazer um link com o ambiente de luzes e captar o momento exato que se extrai o sentimento e cada gesto. Isto faz a diferença”, detalha Claudete dos Santos.

 

O fotógrafo Kleiber Souza conta que o trabalho é de grande responsabilidade. “É o compromisso que o profissional tem que ter. É eternizar momentos únicos na vida das pessoas. Nosso objetivo é registrar a felicidade, o amor. Isso nos deixa muito felizes”.

Além de olhares profissionais, muitas pessoas aproveitam a decoração de natal da cidade, principalmente ao longo da PA-275 para fazer os registros por suas câmeras fotográficas e celulares, mas Juliane faz questão de ressaltar a essência do natal.
“Apesar da beleza das luzes da linda decoração. Não podemos esquecer que natal é tempo de refletir e partilhar. É um momento único, temos que pensar no amor de Cristo”, destaca Juliane Dias.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também