Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Delegado de Polícia Civil fala do índice de homicídios em Parauapebas

Não é novidade que os índices da criminalidade são crescentes em Parauapebas, o que preocupa autoridades de segurança pública e incomoda a população que vive assustada com a violência.

Entre as modalidades criminosas, lideram os assaltos, muitos com evolução para latrocínio; outros terminam em confrontos entre polícia e criminosos que, por sua vez, levam a pior.

Para entender melhor a situação da insegurança pública em Parauapebas, nossa equipe de reportagens entrevistou o Delegado de Polícia Civil Felipe de Oliveira e ouviu dele a realidade dos números da criminalidade.

De acordo com o delegado, no mês de abril foram instaurados 10 inquéritos para investigar homicídio doloso; número que cresceu para 13 em maio, mantendo o mesmo número no mês de junho. “As investigações estão em andamento, tendo como resultado três mandados de prisão a serem cumpridos e apenas um executado”, conta o delegado, assegurando que vários outros estão com linha de investigação com probabilidade de chegar aos autores dos atos criminosos.

Segundo o delegado, é de grande valia a participação da comunidade para elucidar os casos e chegar aos culpados; e orienta que as pessoas podem cooperar fazendo denúncias através do Disk Denúncia, e garante que os nomes são mantidos no mais absoluto sigilo. “Reconhecer acusados, denunciar presença de suspeitos, dar informações a respeito de como os crimes foram praticados com detalhes de veículos usados e aparência de suspeitos, tudo isto é de grande valia para a polícia concluir investigações e chegar a autores ou coautores de crimes”, detalha Felipe, explicando que a polícia não possui “bola de cristal”.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário