Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

DEM empossa nova comissão provisória e afirma que terá candidatura própria para disputar a prefeitura em 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um novo momento para o Democratas (DEM), que já é uma forte legenda tanto em nível estadual, quanto federal e também municipal, onde conta com dois vereadores, número que deverá saltar para três em março de 2019, quando receberá a filiação da vereadora Joelma Leite, que deixará a atual legenda, PSD, para pôr seu nome à disposição do DEM para possível candidatura a prefeita de Parauapebas.

De acordo com a vereadora, sua presença no evento que definiu a nova diretoria provisória do DEM era apenas para prestigiar, já que o novo presidente da Comissão Provisória é seu irmão, Joelson Leite, porém, continua no PSD, ocupando o lugar de segunda vice-presidente; mas, deixa claro que no período chamado de “janela” de 4 de março a 4 de abril do próximo ano, 2020, pretende se filiar ao Democratas. “Há possibilidade sim, já que existe a intenção de nosso grupo em lançar uma candidatura a prefeita; e como dentro do meu atual partido já há um pretenso candidato, estou deixando a porta aberta em outra sigla que possa garantir nossa candidatura”, conta Joelma Leite, que participou do evento do DEM ocorrido na noite de quinta-feira, 24, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, quando foi apresentada a nova direção do partido, sendo agora composta por Joelson Leite, Presidente; Isaac Sousa, Vice-presidente; Marcelo Eduardo, Tesoureiro; Duca Pereira, Secretaria; e os membros Meire Vaz e Renato Aguiar.


Agora nas mãos do advogado e servidor público Joelson Leite, o partido caminha para as eleições municipais com a intenção de ter candidatura própria ao cargo de prefeito. “A gente assume esse desafio com a intenção de reestruturar o partido para que ele possa deixar um legado através da inauguração de uma sede e da formulação das alas jovem e feminina dentro da legenda tornando-a forte para que possamos ter bons candidatos para podermos galgar uma vaga na eleição majoritária”, planeja Joelson.

O evento recebeu autoridades das esferas nacional (deputado federal Hélio Leite, presidente estadual do Democratas), estadual (deputado estadual Eliel Faustino) e regional (o prefeito de Curionópolis (Adonei Aguiar).

“Estamos aqui em Parauapebas para poder junto com os parceiros de toda a região dar posse aos parceiros que fazem parte da construção daquilo que é fundamental. Nossa intenção é colaborar com essa cidade tendo candidato a prefeito que possa lutar pelo bem estar da população; faremos isso dando nosso apoio e força traduzido em trabalho e seriedade para a população de Parauapebas”, relatou Hélio Leite.

Um dos vereadores do Democratas em Parauapebas, Joel Pedro, também participou do evento e falou do atual momento do partido. “Esse é o momento dos partidos tomarem suas posições e marcar território. E o que o DEM está começando por renovar sua diretoria para em 2020 com mais força, com um partido mais consolidado, encarar as novas eleições”, resume Joel.

 

O ato contou também com a presença de vários filiados e pretensos candidatos a vereador que se demonstraram empolgados com o momento que a legenda vive em busca de uma vaga no comando do poder executivo. “Estou aqui por isso. Por acreditar nisso”, resume Léo Márcio, filiado ao DEM.

Mas não é apenas em Parauapebas que o Democratas busca se organizar, de olho em conseguir bons resultados nas eleições municiais, mas, em todos os municípios do interior do estado. “Já estamos nos movimentando por causa das eleições que já estão a menos de um ano para se realizar. E o Democratas por ser um partido grande precisa se organizar”, comenta Adonei, detalhando que em Curionópolis sua candidatura a reeleição é natural; em Eldorado do Carajás também já foi definido o nome de Iara Braga; em Parauapebas o nome é de Joelma Leite, cuja filiação é aguardada para março; e em Canaã dos Carajás, breve se definirá um nome para a candidatura majoritária.

Publicidade

Veja
Também