Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Demissão em massa prejudica atendimento na UPA em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a semana passada, sem dar maiores explicações, a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), fez a demissão em massa de profissionais de saúde da rede municipal.

Com a demissão, vários postos de saúde, Hospital Geral, Policlínica, entre outros setores foram prejudicados, e quem procura os serviços essenciais na rede municipal de saúde, acaba tendo uma enorme dor de cabeça, tendo em vista que os profissionais estão praticamente em “extinção”.


Durante a manhã desta segunda-feira (21), observando que a população está sendo bastante prejudicada, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada no Bairro Cidade Jardim, se reuniram para avaliar as péssimas condições de trabalho existentes no local, além das demissões e fechamentos de setores importantíssimos, como laboratório e raio x.

Na UPA do Cidade Jardim, de acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, foram demitidos todos os funcionários dos setores de laboratório e raio x, além de alguns médicos.

Na reunião com os profissionais de saúde que atuam a UPA, se discutiu a possibilidade de fazer uma grande manifestação para que a população possa saber o que de fato está acontecendo por lá, e que as autoridades possam agir, afinal, são milhares de pessoas que estão tendo dificuldade em ter atendimento.

Publicidade

Veja
Também