Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Departamento de Trânsito de Parauapebas apresenta balanço de atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira (25) o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT), Rafael Cristo, apresentou um balanço das ações realizadas durante os seis primeiros meses de governo, em um evento que contou com a presença do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, da equipe do órgão, de secretários de governo, da vice-prefeita, Ângela Pereira, do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Charles Borges, de presidente de associações de bairros, entre outros convidados.

Levantamento de demandas nos bairros, ações de educação para o trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o convênio com o governo do Estado para viabilizar o processamento de multas pelo DMTT, foram destacados durante a apresentação realizada. “Estou colocando os meus 20 anos de experiência com o trânsito a serviço de Parauapebas”, ressaltou Rafael Cristo durante sua fala.


O encontro ocorreu no prédio do DMTT que foi reinaugurado durante o evento. O diretor também explicou que foi criado nesta gestão um novo setor dentro do órgão, a Divisão de Controle e Análise de Trânsito (DICAEST), que vai colaborar para uma atuação mais precisa a partir de diagnósticos mais bem estruturados com os dados que o sistema de informações vai produzir.

O compromisso com o trânsito seguro foi reforçado pelo prefeito, que parabenizou o empenho da equipe do DMTT, assim como destacou a necessidade de trabalhar ainda mais para a redução de acidentes e consequentemente mortes no trânsito. Durante o evento, Valmir Mariano também recebeu, oficialmente, um documento do movimento acorda Parauapebas, cujos representantes estavam presentes no encontro.

“Sei que uma das reivindicações de vocês é a melhoria no transporte público, o que é muito justo. Sobre isso, antecipo que até o final do ano estamos trabalhando para que as vans sejam substituídas por micro-ônibus de 32 lugares e com acessibilidade” declarou Valmir Mariano ao pontuar que vários itens do documento já estão sendo encaminhados pelo governo municipal.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também