Departamento de trânsito realiza operação verão 2018 em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último domingo (15) e segunda (16), o Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis (DMTC) em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) promoveu a “Operação Verão”, uma ação educativa para incentivar os condutores do município a adotar medidas de segurança no trânsito.

Durante as blitzes, os agentes de trânsito abordaram os condutores e alertaram sobre as boas práticas educativas no trânsito. As infrações mais comuns observadas no município são a falta do uso de equipamentos de segurança, como o capacete e o cinto de segurança. Outras infrações graves são o excesso de passageiros em motocicletas e direção sob efeito de álcool.


O município está investindo em educação preventiva com a implantação e estruturação do Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis (DMTC). A atuação do órgão possibilitará fomentar a educação no trânsito para a população o que resultará na prevenção de acidentes. As próximas ações serão realizadas em Serra Pelada no dia 23 de julho e em Curionópolis dia 24 de julho.

“Esperamos que essas ações reflitam na redução do alto índice de acidentes de trânsito registrados anualmente em Curionópolis e melhore qualidade de vida e a segurança de toda a comunidade”, disse o prefeito Adonei Aguiar.

Publicidade

veja também