Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Depois de longo recesso, Câmara de Parauapebas retomará trabalhos nesta sexta (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Sessão Solene marcará o retorno dos trabalhos legislativos além da apresentação da nova mesa diretora daquela Casa de Leis, eleita no mês de dezembro para o biênio 2019/2020.

A nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Parauapebas tem Luiz Alberto Moreira Castilho (PROS) presidente; Antônio Horácio Martins Filho (PSD) vice-presidente; Eliene Soares Sousa da Silva (MDB) como 1ª secretária e Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB) como 2ª secretária.


Nenhum dos atuais componentes da mesa diretora fez parte da gestão anterior, quando tinha como presidente Elias Ferreira; José Francisco do Amaral Pavão como vice-presidente; Marcelo Parcerinho como 1º secretário e Francisca Ciza como 2ª secretária.

Outro diferencial na mesa diretora é que ficou dividido em percentuais iguais entre os dois gêneros, dois vereadores e duas vereadoras; sendo que apenas a 1ª secretária, vereadora Eliene Soares já teve mandato anterior como vereadora, os demais são todos de primeiro mandato.

Nos dois anos de atuação da mesa anterior, foram apresentadas 273 Emendas Modificativas; 384 Indicações; 41 Moções; 1 Parecer; 1 Recurso; 2 Subemenda; 2 Vetos; 3 Substitutivo; 18 Projeto de Decreto Legislativo; 64 Projeto de Lei; 6 Projeto de Lei Complementar; 4 Projeto de Resolução; 2 Propostas de Emenda à Lei Orgânica; 11 Requerimentos.

De acordo com o novo presidente da mesa diretora, vereador Luís Castilho, o momento é de aumentar a credibilidade do parlamento, apresentando-o como indispensável para a efetivação da gestão pública. Castilho diz ter tranquilidade para comandar o parlamento municipal contando com a população que deverá continuar a trazer suas demandas para os respectivos vereadores que apresentarão no plenário. “Foram muitos anos como gestor de empresa privada e dois anos como vereador, observando tanto os erros quanto os acertos que acontecem na coisa pública. Agora é hora de pôr em prática com as graças de Deus e o apoio dos colegas de parlamento”, planeja Castilho, convidando toda a população para a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos que acontecerá às 9h00 desta sexta-feira, 15, no Auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, no Bairro Beira Rio.

Publicidade

Veja
Também