Depois de longo recesso, Câmara de Parauapebas retomará trabalhos nesta sexta (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Sessão Solene marcará o retorno dos trabalhos legislativos além da apresentação da nova mesa diretora daquela Casa de Leis, eleita no mês de dezembro para o biênio 2019/2020.

A nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Parauapebas tem Luiz Alberto Moreira Castilho (PROS) presidente; Antônio Horácio Martins Filho (PSD) vice-presidente; Eliene Soares Sousa da Silva (MDB) como 1ª secretária e Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB) como 2ª secretária.


Nenhum dos atuais componentes da mesa diretora fez parte da gestão anterior, quando tinha como presidente Elias Ferreira; José Francisco do Amaral Pavão como vice-presidente; Marcelo Parcerinho como 1º secretário e Francisca Ciza como 2ª secretária.

Outro diferencial na mesa diretora é que ficou dividido em percentuais iguais entre os dois gêneros, dois vereadores e duas vereadoras; sendo que apenas a 1ª secretária, vereadora Eliene Soares já teve mandato anterior como vereadora, os demais são todos de primeiro mandato.

Nos dois anos de atuação da mesa anterior, foram apresentadas 273 Emendas Modificativas; 384 Indicações; 41 Moções; 1 Parecer; 1 Recurso; 2 Subemenda; 2 Vetos; 3 Substitutivo; 18 Projeto de Decreto Legislativo; 64 Projeto de Lei; 6 Projeto de Lei Complementar; 4 Projeto de Resolução; 2 Propostas de Emenda à Lei Orgânica; 11 Requerimentos.

De acordo com o novo presidente da mesa diretora, vereador Luís Castilho, o momento é de aumentar a credibilidade do parlamento, apresentando-o como indispensável para a efetivação da gestão pública. Castilho diz ter tranquilidade para comandar o parlamento municipal contando com a população que deverá continuar a trazer suas demandas para os respectivos vereadores que apresentarão no plenário. “Foram muitos anos como gestor de empresa privada e dois anos como vereador, observando tanto os erros quanto os acertos que acontecem na coisa pública. Agora é hora de pôr em prática com as graças de Deus e o apoio dos colegas de parlamento”, planeja Castilho, convidando toda a população para a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos que acontecerá às 9h00 desta sexta-feira, 15, no Auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, no Bairro Beira Rio.

Publicidade

veja também