Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Deputado Chamonzinho visita obra inacabada do Pro Paz Integrado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (21), o deputado mdebista Chamonzinho, visita à obra de construção do Pro Paz Integrado (PPI), acompanhado da Secretária Municipal de Mulher (SEMMU) Maria Ângela e técnicos, Secretário Municipal de Obras (SEMOB), Wanterlor Bandeira, e Vice-prefeito Sérgio Balduino, no município de Parauapebas, região sudeste do Estado.

O núcleo de atendimento do Pro Paz Integrado (PPI) de Parauapebas, visa prestar serviço especializado nas esferas psicossociais, médico, jurídica, dando amplitude à assistência com prestação de atendimento integral à saúde da vítima. A implantação da unidade é fruto de iniciativa da prefeitura municipal que além da destinação de recursos, cedeu o terreno para a obra que tem 1.670 m² de área construída e que está 55% pronta em razão do esforço empregado pelo município.


“É importante tomar conhecimento da obra paralisada e inacabada pelo governo anterior, para que possamos ter noção da realidade, com o objetivo de beneficiar a população em situação de risco de Parauapebas e cidades vizinhas”, afirmou Deputado Estadual Chamonzinho.

De acordo com a secretária Maria Ângela, o núcleo de atendimento PPI de Parauapebas, tem como o objetivo atender mulheres, adolescentes e vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, promovendo um atendimento de forma integral, oferecendo assistência e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, prestar atendimento por meio do Projeto Patrulha Maria da Penha, atuando com a fiscalização das medidas protetivas e de segurança, com ação conjunta do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Pessoal (SEGUP).

“A intenção é desburocratizar o atendimento das pessoas em situação de risco, e concentrar ações em um único espaço, a assistência especializada à mulher. A conclusão da obra é muito importante às mulheres da nossa região”, revela Maria Ângela.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Parauapebas, a unidade deverá ficar pronta em até 90 dias após a concretização do repasse por parte do Governo do Estado, conforme planejamento feito pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) e ampliará o atendimento à comunidade que já é feito hoje pela Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU), por instituições estaduais e organizações não governamentais no município.

O Secretário Municipal de Obras, Wanterlor Bandeira aproveita o momento para deixar a secretaria à disposição para agilizar as obras e concluir a reforma do prédio. “Vamos demandar de todos os nossos esforços para concluirmos o mais rápido possível esta obra”, diz.

Chamonzinho diz que Parauapebas precisa ser referência no que diz respeito à integração das forças que visam garantir a segurança pública e saúde. “É um projeto que precisa acontecer efetivamente em Parauapebas, oportunizando estrutura de qualidade e respeito junto à população. Por isso estou aqui para levar a situação ao Governador Helder Barbalho, e assim, solicitar a retomada da obra ”, conclui Chamonzinho.

Publicidade

Veja
Também