Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Deputados Gesmar Costa e Márcio Miranda participam da cerimônia de doação da madeira da Vale

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça-feira (04), os deputados estaduais Gesmar Costa (PS​D) e Márcio Miranda (DEM) participaram da cerimônia de doação de 2 mil metros cúbicos de madeira para a Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp). Antônio Padovesi, diretor de Ferrosos da Vale, Sérgio Ferreira, o “Sergel”, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, o prefeito de Canaã, Jeová Andrade, Frederico Drumond, do ICMbio, vereadores e secretários municipais.

Apesar da luta travada pela cooperativa e dos demais seguimentos da cidade, há mais de 10 anos, muito pouco de prático acontecia, em razão de uma questão legal, prevista na lei ambiental do Estado que impedia a doação da madeira. Uma emenda à legislação, de autoria do deputado Gesmar Costa, possibilitou a doação da madeira para uso comercial.


O esforço do deputado foi reconhecido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda que reconheceu o esforço do parlamentar de Parauapebas, que articulou o apoio maciço dos deputados para a aprovação da emenda, “por conta disso, o problema foi resolvido em tempo recorde”, disse Miranda.

Gesmar também teve o agradecimento do presidente da Coopmasp, Sergel, que de público elogiou a sua luta, considerando-o um amigo do seguimento.

Na sua fala, o parlamentar do PSD ressaltou a importância da doação, reiterando que uma nova fase de relacionamento entre a Vale e diversos seguimentos da cidade estava sendo inaugurada naquele ato. Gesmar também lembrou a necessidade da classe moveleira destinar um percentual da produção para finalidades sociais. Por fim o deputado citou algumas entidades que poderiam receber doações.

Publicidade

Veja
Também