Desacato, desobediência, resistência, desordem e dano ao patrimônio público levam homem à prisão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na madrugada de hoje, sábado (3), na Rodovia Faruk Salmen, Bairro Vila Rica, em Parauapebas, um trio trouxe perturbação à ordem pública terminando na prisão dos mesmos que foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Trata-se de Chinaide Borges dos Santos, 39 anos; Eduardo Sousa Costa, 25 anos; e José Messias Borges dos Santos, 46 anos.
Os dois primeiros citados foram vistos trocando socos em uma briga, tendo a intervenção da guarnição policial que imobilizou ambos, conduzindo-os para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.


Foi aí que entrou em cena, José Messias, irmão de Chinaide, que, na tentativa de evitar a prisão de seu irmão, empurrou um dos policiais. Motivo que foi usada pela guarnição os meios proporcionais de força, vindo a imobilizar, conter e algemar o agressor, sendo também conduzido à seccional em visível estado de embriaguez e comportamento agressivo.

Mesmo algemado, José Messias fez diversas ameaças à guarnição se apresentando como sendo amigo de vereadores desta cidade e tendo influência no Governo do Estado. “Vou garantir que vocês sejam processados e excluídos da polícia”, ameaçou.

A agressão de José Messias foi demonstrada contra Eduardo, dando neste uma cabeçada no momento em que entravam na Seccional de polícia. O agredido caiu sobre a porta de vidro, vindo a quebra-la e a se ferir com pequenos cortes.

O trio de brigões foi apresentado na seccional para procedimentos cabíveis.

veja também