Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desemprego em alta faz concurso público do SAAEP ‘bombar’ de inscrições

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) teve 14,4 mil inscritos com maior demanda para auxiliar administrativo (1.067,33 por vaga). O cartão de confirmação com local e hora da prova já está disponível para impressão. Os ajustes podem ser feitos até segunda-feira, 20.

Quem diria, o concurso público do Saaep se tornou o maior certame de ente municipal, em termos de demanda, já realizado no interior do Pará, com larga vantagem em relação a todos os certames passados – ressaltando: não pela quantidade de inscritos, mas sim pela proporção entre o total de inscritos e as escassas vagas ofertadas.


E quem diria, também, o cargo de auxiliar administrativo, que 11 anos atrás não chegava a 10 candidatos por vaga (no concurso da Prefeitura de Parauapebas em 2005 foram 2.706 inscritos para 378 vagas), hoje bate a casa dos 1.067 candidatos por vaga. Para as minguadas seis vagas desse cargo inscreveram-se 6.404 candidatos, uma demanda que chega a ser cruel e desnuda o estado de falência a que o Brasil chegou.

Em Parauapebas mesmo, onde seis anos atrás choviam vagas para o cargo de técnico em segurança do trabalho, com escolas técnicas proliferando e tirando vantagem da inocência alheia e das necessidades do mercado à época, hoje se visualiza um batalhão de 558 profissionais estudando loucamente para ocupar as duas vaguinhas do Saaep.

Entre os cargos de nível superior oferecidos na seleção da autarquia municipal, as engenharias civil, com 200 candidatos para duas vagas, e ambiental, com 203 para uma, revelam a crise da Engenharia do país, que ajunta para si um exército de milhares de diplomados desempregados e rodados.
Salve-se quem puder!

Informações importantes

A demanda completa para as 85 vagas ofertadas no Concurso Público do Saaep está na página de acompanhamento, assim como o cartão de confirmação e outras informações importantes, basta clicar AQUI.

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também