Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desfile cívico em Serra Pelada retrata 40 anos de história da comunidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sentimento de patriotismo foi espetacularmente engrandecido nesta sexta-feira, 6, na comunidade de Serra Pelada, com a realização do tradicional Desfile Cívico, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.

Com o tema, “Serra Pelada 40 anos: Recontando e valorizando nossa história”, a comunidade presenciou lindas expressões artísticas que destacaram os acontecimentos e conquistas mais relevantes na história da comunidade desde a descoberta do ouro, em 1979, à atual gestão municipal.


“O sentimento foi de alegria, estou aqui desde o começo do desfile, vim trazer minha neta para assistir. É uma coisa incrível, eu nunca vi um desfile tão bacana desse jeito”, expressou a moradora Ermir Santos.

“O desfile cívico de Serra Pelada a cada ano é um espetáculo e estamos acompanhando a trajetória vivida pela comunidade até esse ano, que se comemora 40 anos de história com seus personagens e gestores. Estamos felizes com os resultados dos investimentos realizados em prol dessa população”, disse o prefeito Adonei Aguiar, ao prestigiar o evento acompanhado de sua esposa, a primeira Dama Verônica Rabelo.

O desfile civil contou com a apresentação de 40 pelotões compostos por mais de 500 alunos da rede de ensino municipal e da Escola Estadual Joaquina Diamantina. Foram mais de 100 profissionais da educação envolvidos no desenvolvimento e na organização da atração que emocionou o grande público presente.

Este ano, a Banda Marcial marcou um novo record com a participação de 150 músicos, entoando as marchas com instrumentos metais, percussão e de sopro.

“Estamos nos sentindo emocionados por nossa história está sendo resgatada para nossa comunidade”, falou o subprefeito distrital Neguinho.

Também marcaram presença no evento secretários e a equipe de governo municipal, vereador Aderbal da Padaria e vereador Raimundo Roldão.

Publicidade

Veja
Também