Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Desfile cívico em Serra Pelada retrata 40 anos de história da comunidade

O sentimento de patriotismo foi espetacularmente engrandecido nesta sexta-feira, 6, na comunidade de Serra Pelada, com a realização do tradicional Desfile Cívico, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.

Com o tema, “Serra Pelada 40 anos: Recontando e valorizando nossa história”, a comunidade presenciou lindas expressões artísticas que destacaram os acontecimentos e conquistas mais relevantes na história da comunidade desde a descoberta do ouro, em 1979, à atual gestão municipal.

“O sentimento foi de alegria, estou aqui desde o começo do desfile, vim trazer minha neta para assistir. É uma coisa incrível, eu nunca vi um desfile tão bacana desse jeito”, expressou a moradora Ermir Santos.

“O desfile cívico de Serra Pelada a cada ano é um espetáculo e estamos acompanhando a trajetória vivida pela comunidade até esse ano, que se comemora 40 anos de história com seus personagens e gestores. Estamos felizes com os resultados dos investimentos realizados em prol dessa população”, disse o prefeito Adonei Aguiar, ao prestigiar o evento acompanhado de sua esposa, a primeira Dama Verônica Rabelo.

O desfile civil contou com a apresentação de 40 pelotões compostos por mais de 500 alunos da rede de ensino municipal e da Escola Estadual Joaquina Diamantina. Foram mais de 100 profissionais da educação envolvidos no desenvolvimento e na organização da atração que emocionou o grande público presente.

Este ano, a Banda Marcial marcou um novo record com a participação de 150 músicos, entoando as marchas com instrumentos metais, percussão e de sopro.

“Estamos nos sentindo emocionados por nossa história está sendo resgatada para nossa comunidade”, falou o subprefeito distrital Neguinho.

Também marcaram presença no evento secretários e a equipe de governo municipal, vereador Aderbal da Padaria e vereador Raimundo Roldão.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário