Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desocupação de área invadida por sem-teto gera confusão e interdição de rodovia em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comandada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) e Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), cerca de 100 famílias que invadiram uma área nas proximidades da empresa JSL e Morro Alto Bonito, tiveram que sair de seus barracos, na manhã de quarta-feira (16 de outubro de 2013) e ficaram sem ter para onde ir.

Em uma operação que teve como parceiros SEHAB, SEMURB, com o apoio da Clean Service e acompanhamento de homens do Grupo Tático da Polícia Militar, os populares que residiam na invasão que fica nas proximidades das Casas Populares I e II tiveram tempo de apenas tirar seus objetos pessoais dos barracos, e pouco tempo depois, homens e máquinas derrubaram a moradia de dezenas de famílias.


De acordo com a dona-de-casa Josefina de Araújo, de 35 anos, todos os moradores da área se surpreenderam com a chegada de máquinas, fiscais da prefeitura e até mesmo policiais. “Não somos nenhum bandido, estamos nesta área porque precisamos e não porque queremos. Se a Secretaria de Habitação quer nos tirar daqui, porque não avisaram com antecedência? Nós temos direito a moradia”, destacou Josefina, que diz ter três filhos e não saber onde passar a noite com a família, já que o barraco em que eles moravam foi derrubado pela Prefeitura de Parauapebas.

Rodovia PA-160 foi interditada
Não satisfeitos com a ação da Prefeitura Municipal de Parauapebas, os moradores da área invadida nas proximidades da PA-160, queimam pneus velhos e madeiras na via que liga os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás e interditaram a estrada por mais de uma hora.
O clima no local ficou tenso com a chegada de homens da Policia Militar que fazem parte do Grupo Tático, que depois de muitas negociações conseguiram acalmar os ânimos dos manifestantes, que por sua vez desobstruíram a PA-160.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da redação do Pebinha de Açúcar

Veja mais fotos:

Publicidade

Veja
Também