Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desorganização e sujeira mancham as belezas da piscina do Garimpo das Pedras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante entrevista cedida na manhã desta segunda-feira (10) ao radialista Elson Brito, da rádio Arara Azul FM, o atual presidente da Associação dos Moradores do Garimpo das Pedras, Edilson Pereira, lamentou a atual situação em que se encontra a piscina natural de águas termais que fica localizada naquela localidade.

De acordo com Edilson, infelizmente grande parte das pessoas que frequentam aquele local não está preocupada com a limpeza da área, deixando o ambiente completamente sujo por muitos dias.


Ainda segundo Edilson, em anos anteriores existia uma parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas para que limpeza e até mesmo campanhas educacionais e fiscalizações fossem realizadas naquela área.
O presidente da Associação dos Moradores do Garimpo das Pedras diz ter uma parceria muito boa com o Governo Municipal e que irá pessoalmente procurar o prefeito Darci Lermen para que estratégias e ações sejam planejadas em conjunto, com o objetivo de sanar os problemas que estão sendo registrados na piscina de águas termais que é bastante frequentada por turistas.

O Garimpo das Pedras fica localizado a cerca de 70 KM da zona urbana de Parauapebas, o acesso é através da estrada asfaltada que dá acesso ao projeto mineral Salobo, sendo que quem vai ao local ainda precisa percorrer um trecho de estrada de chão.

A piscina de águas termais é um atrativo a parte, tendo em vista que em poucos lugares do Brasil é possível encontrar o fenômeno, porém, infelizmente muitas pessoas não cuidam do lugar para que lá seja mantido limpo e agradável.

“Infelizmente se isso continuar, vamos ser obrigados a tomar medidas mais sérias, como por exemplo, impedir que pessoas que não sejam do Garimpo das Pedras, possam ter acesso à piscina”, relatou Edilson Pereira durante a entrevista no Programa Alerta 96.

Publicidade

Veja
Também