Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Destinos turísticos de Parauapebas são apresentados na região Sul do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas apresentou seus atrativos naturais na Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul, em Itajaí (SC). Durante a 25ª edição da feira, realizada na sexta (24) e sábado (25), o diretor de produtos, Antônio Dácio Souza, e o turismólogo, Esnandes Sousa, do Departamento de Turismo de Parauapebas (Detur), realizaram 10 palestras sobre a história e atrativos turísticos do município. Cerca de 500 agentes de viagem foram capacitados para comercializar o destino.

As agentes de viagens Keli Daiane e Renata Moraes descobriram Parauapebas na BNT. “Me apaixonei pelo destino, não conhecia e com certeza a gente vai levar o grupo pra lá”, comentou Kely. “Participei da palestra e amei. Não conhecia ainda. Fiquei muito surpresa e encantada com as cinco rotas [Carajás, do Búfalo, das Águas, dos Índios e City Tour] quero conhecer todas e com certeza vou mandar muitos passageiros pra lá”, garantiu Renata.


BNT 2019

Durante  o fim de semana, o Centreventos de Itajaí recebeu 350 marcas expositoras, que se apresentaram em 93 estandes. As 355 cidades, 21 estados e seis países reuniram mais de cinco mil profissionais de turismo. “Para nós é uma honra ter Parauapebas aqui como destino turístico. E é a novidade, porque nem todas as pessoas conhecem esse destino. Meu recado para vocês que são da cidade, os empresários, se unam para fortalecer o destino, porque tem futuro, com certeza”, afirmou o Diretor e idealizador da BNT, Geninho Goes.

O coordenador do Detur, Marcos Alexandre, ressaltou a importância da participação na feira para o município. “Agora estamos atingindo o Sul do país. Faz parte do planejamento de ações do departamento promover nossa cidade nas cinco regiões predominantes do Brasil e estamos satisfeitos em atingir mais um dos nossos objetivos. Agradeço ao governo e parceiros que não tem medido esforços para que essa nova matriz econômica se consolide em breve”, disse Alexandre.

Publicidade

Veja
Também