Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran amplia serviços ofertados na Estação Cidadania de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta sexta-feira (26), a o Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), localizado na Estação Cidadania, no Karajás Shopping em Parauapebas, ampliou seus serviços que já eram oferecidos no local.

De acordo com Lucivaldo Araújo de Sousa, gerente da agência do Detran no município, com a melhoria e ampliação nos serviços oferecidos no Karajás Shopping, os usuários irão ser bastante beneficiados, afinal, muitos serviços que antes só eram feitos na agência que fica localizada nas proximidades do Parque de Exposições de Parauapebas, poderão ser feitos na Estação Cidadania. “Aqui o sistema está regularizado, com excelente sinal de internet; podendo ter deficiência no atendimento somente caso a base nacional saia do ar”, explica Lucivaldo.


Quase todos os serviços do Detran, sendo: taxas de validação e de segunda fase da primeira habilitação; renovação de CNH, mudança de categoria ou transferência de jurisdição; segunda via e boletos de legislação, podem ser acessados na Estação Cidadania. Porém, a entrega só é feita na Agência do Detran, na Rodovia Faruk Salmen, em frente ao Parque de Exposições Agropecuárias, onde também continuam sendo feitas as vistorias de veículos.

 

Segundo Lucivaldo, para acessar o atendimento do Detran na Estação Cidadania, não é necessário que o usuário enfrente filas ou grande período de espera, devendo este só comparecer ao local de atendimento após feito o agendamento pelo web chat do órgão de trânsito, que o informará o dia e hora do atendimento que é sempre entre 9h00 e 17h00 de segunda a sexta-feira.

“Outro serviço que o cliente pode buscar no Detran da Estação Cidadania é o aplicativo da CNH Virtual, valendo apenas para quem tenha tirado a habilitação após a implantação do novo sistema que ocorreu há dois anos, devendo o usuário tirar as dúvidas na agência do Detran”, relata Lucivaldo, contando que as CNH’s antigas só poderão ser digitalizadas após a renovação que será feita já no novo sistema.

Publicidade

Veja
Também