Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran e DMTT intensificam blitzes em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vem intensificando as blitze em diversos pontos da cidade, em parceria com a Polícia Militar e DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), a fim de diminuir a ocorrência de acidentes e irregularidades no trânsito de Parauapebas.

De acordo com a chefe de operações do Detran, Lívia Cardoso, a fiscalização ocorre todos os dias e flagra principalmente veículos com licenciamento vencido e condutores não habilitados, além de motociclistas sem capacete e menores conduzindo carros e motos.


Entretanto, segundo Lívia, o objetivo da autarquia não é aplicar multas, mas levar orientação aos condutores.

Para ela, um pai ou mãe entregar veículo para menor de idade não é provar amor, pois coloca em risco a vida do menor e de outras pessoas.

Sobre o controle do trânsito à noite e nos finais de semana, períodos em que ocorre o maior número de acidentes, Lívia Cardoso diz que estão sendo montadas blitze, inclusive com uso de bafômetro, para coibir a condução de veículos motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas.

Um agravante apontado pela coordenadora de operações de trânsito é o baixo número do efetivo de agentes de trânsito – apenas sete -, além da baixa qualidade no serviço de Internet.

“Iniciaremos em breve uma campanha de conscientização sobre o consumo de bebidas por motoristas, para em seguida intensificarmos a fiscalização com o uso do equipamento”, finalizou Lívia.

Reportagem: CT Online / Foto: Arquivo/Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também