Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran inicia licenciamento anual de 2018 com os finais de placa 01, 11, 21 e 31

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na próxima sexta-feira (2), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) inicia o período de pagamento do licenciamento anual dos veículos com finais de placas 01, 11, 21 e 31. No total, serão aproximadamente 70 mil automóveis neste primeiro dia. De acordo com dados da Diretoria de Tecnologia e Informática do órgão, a maior parte da frota está concentrada nos municípios de Belém (15935), Ananindeua (4888), Marabá (3992), Santarém (3533) e Castanhal (2732).

O boleto do licenciamento contempla, além da taxa do Detran, o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), que é o imposto devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e multas, se houver. A quitação dos valores pode se efetuada via internet banking, agências bancárias ou caixas eletrônicos.


O Licenciamento é obrigatório para que seu veículo possa continuar a trafegar pelas ruas e estradas livremente. O condutor flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, terá o veículo removido ao parque de retenção do Detran.

O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site do Detran, onde também é possível consultar o orçamento e saber previamente qual o valor que deverá ser pago. No site da Secretaria da Fazenda é possível ter acesso a antecipação do IPVA e parcelamentos.

Publicidade

Veja
Também