Detran leva educação de trânsito para 64 municípios do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta terça-feira (8), equipes da Coordenadoria de Educação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) se deslocaram rumo aos municípios do interior paraense, a fim de realizar as ações que envolvem oficinas preparatórias, curso de agente multiplicador e debates em escolas e comunidades, dando início ao projeto “Educação de Trânsito Por Todo o Pará”.

Em parceria com as prefeituras, o projeto vai promover encontros formativos, cursos, oficinas, palestras e levantamento de necessidades, envolvendo agentes públicos, agentes de trânsito e educação do município, alunos, pais, empresas, mototaxistas e comunidade em geral, com tema voltado para a responsabilidade coletiva para a segurança no trânsito.


Lançamento oficial do projeto será durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembroNo decorrer de três meses, o Detran vai percorrer 64 municípios das 12 regiões de integração. Levando em consideração as particularidades locais, o projeto tem como objetivo contribuir para uma nova concepção de trânsito, onde cada cidadão possa adotar um comportamento mais humano e responsável. O lançamento oficial do projeto será durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.

De acordo com Marcelo Guedes, diretor do Detran, o trânsito dos municípios escolhidos tem certa complexidade e é necessário que a população seja atendida, para que se construa um ambiente mais seguro.

“Pela dimensão do Estado, é uma felicidade estar realizando esse trabalho de educação e conscientização em parceria com órgãos municipais de trânsito, prefeituras, escolas e comunidade local. Ao final desses 90 dias, vamos repassar a mensagem da educação a grupos que, posteriormente, serão multiplicadores de informação para uma nova postura e comportamento no trânsito da população local” – Marcelo Guedes, diretor do Detran.

veja também