Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran leva educação de trânsito para 64 municípios do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta terça-feira (8), equipes da Coordenadoria de Educação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) se deslocaram rumo aos municípios do interior paraense, a fim de realizar as ações que envolvem oficinas preparatórias, curso de agente multiplicador e debates em escolas e comunidades, dando início ao projeto “Educação de Trânsito Por Todo o Pará”.

Em parceria com as prefeituras, o projeto vai promover encontros formativos, cursos, oficinas, palestras e levantamento de necessidades, envolvendo agentes públicos, agentes de trânsito e educação do município, alunos, pais, empresas, mototaxistas e comunidade em geral, com tema voltado para a responsabilidade coletiva para a segurança no trânsito.


Lançamento oficial do projeto será durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembroNo decorrer de três meses, o Detran vai percorrer 64 municípios das 12 regiões de integração. Levando em consideração as particularidades locais, o projeto tem como objetivo contribuir para uma nova concepção de trânsito, onde cada cidadão possa adotar um comportamento mais humano e responsável. O lançamento oficial do projeto será durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro.

De acordo com Marcelo Guedes, diretor do Detran, o trânsito dos municípios escolhidos tem certa complexidade e é necessário que a população seja atendida, para que se construa um ambiente mais seguro.

“Pela dimensão do Estado, é uma felicidade estar realizando esse trabalho de educação e conscientização em parceria com órgãos municipais de trânsito, prefeituras, escolas e comunidade local. Ao final desses 90 dias, vamos repassar a mensagem da educação a grupos que, posteriormente, serão multiplicadores de informação para uma nova postura e comportamento no trânsito da população local” – Marcelo Guedes, diretor do Detran.

Publicidade

Veja
Também