Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran Parauapebas apresenta nova área para exames e CNH’s serão impressas na cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A nova área de exames para interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está pronta para ser utilizada por condutores que desejam tirar a primeira habilitação para condução de veículos.

Quem falou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi o diretor do Detran em Parauapebas, Lucivaldo Araújo, dando conta de que a normativa veio do Governo Federal através de Portaria, que desde o mês de abril passou a exigir que os exames devem ser monitorados através de vídeos e telemetria.


Lucivaldo Araújo – Detran Parauapebas

 

A Portaria inclui também os exames práticos para trâmites de CNH’s em veículos, desde a primeira, renovação ou troca de categoria; porém, esses serão nas ruas, devendo ter câmeras instaladas nos carros em que são feitos os testes. “Com isso os exames passam a ser feitos na agência do DETRAN de Parauapebas”, conta Lucivaldo, dando ainda outra boa notícia que é a instalação da gráfica onde serão impressas os documentos de veículos emplacados em Parauapebas, além das CNH’s, podendo ser renovação, mudança de categoria ou primeira carteira, que passaram a ser entregues com muito mais rapidez.

Lucivaldo Araújo assumiu o comando da autarquia no município no dia 18 de janeiro, e partir de então sempre vem buscando implantar melhorias para que os usuários se sintam mais confortáveis ao buscar os serviços de documentações relacionadas a veículos e a CNH.

Quanto ao monitoramento dos exames práticos, Lucivaldo diz que já foi licitado, tendo como vencedora a empresa I-Trânsito, devendo entrar em operação até o mês de junho. Os benefícios, segundo o diretor, é que o usuário se sentirá seguro na hora do teste, podendo sanar, de imediato, qualquer problema que venha ter no processo, tanto presencial quanto pelo site do Detran; além da agilidade de receber sua CNH em até 72 horas após a finalização do processo.

 

“Quando assumimos essa agência, haviam cerca de 2 mil processos de CNH’s prontas para serem impressas, mas, faltava fazer conferências e ajustes para que fossem encaminhadas para a gráfica. O que faltava eram funcionários para realizar o trabalho, mas, fizemos uma força tarefa e resolvemos”, relata Lucivaldo, mensurando que toda semana é feito e mandado para a gráfica, pelo menos 700 novos processos de CNH’s.

A celeridade nos processos se dá, conforme explicado por Lucivaldo, pelo cumprimento da direção estadual do Detran, que todos os meses disponibiliza equipe de atendentes para realizar força tarefa na unidade de Parauapebas. Deixando ainda um alerta a todos que concluíram os respectivos processos há mais de 30 dias, que procurem a agência do Detran munidos de seus documentos pessoais para sanar alguma pendência que possa haver.

Publicidade

Veja
Também