Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran realiza blitz na Estrada Faruk Salmen e “pega” imprudentes de surpresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É com o objetivo de evitar os excessos que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando campanha preventiva. Uma delas na Estrada Faruk Salmen, em Parauapebas, ocorrida na noite desta quinta-feira (6), onde abordou condutores de carros e de motocicletas.

“Nosso maior zelo é com a segurança das pessoas que acessam o parque de exposições, objetivando diminuir ou até zerar o número de acidentes decorrentes das festividades que estão acontecendo”, explicou Diógenes Samaritano, agente de trânsito, dando conta que espera ter a boa receptividade da população de bem.


De acordo com o agente, um dos abusos comuns nesse tipo de movimentação de pessoas é o excesso de lotação, quando, no intuito de chegar ao local festivo, levam até oito ou mais pessoas em um veículo com capacidade para apenas 5, extrapolando o limite permitido no Código Brasileiro de Trânsito.

Além desta infração, a falta de documentação de porte obrigatório do condutor e do veículo é frequentemente flagrada, o que ocasiona em apreensão do veículo ou multa ao condutor.

“Estaremos usando também o etilômetro, com o intuito de combater a alcoolemia, pois é ela quem tem motivado diversos acidentes, muitos deles com vítimas fatais ou deficiências irreparáveis”, alerta Samaritano, orientando para o zelo em andar certo no trânsito.

Reportagem: Francesco Costa  |  Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também