Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

DETRAN realiza leilão de veículos nesta quarta e quinta-feira em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao todo são 345 lotes, entre carros e motos, disponíveis para leilão. O ato ocorrerá no pátio da Vip, cujo local os veículos estão recolhidos.
Mas não é apenas este o número de veículos constante no local, pois desde abril de 2017, quando a Vip se tornou prestadora do serviço, foi grande a entrada deles naquele pátio.

Os lotes a serem leiloados foram apreendidos por falta de pagamento de IPVA, já os que continuarão no pátio são aqueles com restrição judiciária, assim pertencem ainda a financeiras.
Os primeiros lotes serão leiloados nesta quarta-feira (21), e apenas empresas do ramo de revenda de peças usadas poderão participar, já que se trata de sucatas, ou seja, veículos batidos que pelos seus respectivos estados, não compensa voltar a rodar, mas adequado para a retirada de peças em boa conservação.


Já na quinta-feira (22), a participação é aberta para empresas e pessoas físicas que poderão adquirir os bens na modalidade leilão presencial; devendo todos estarem devidamente inscritos pelo site ou mesmo no escritório da empresa leiloeira (Vip Leilões). Os lances também podem ser dados de forma virtual, porém, o fechamento do negócio se dará no local e levará o bem aquele que fizer a maior proposta.

Para retirar o veículo, o comprador deverá pagar o boleto gerado no primeiro dia útil posterior à compra em cujo valor será acrescido 27% referente à ICMS e de taxas a serem repassadas para a empresa leiloeira; a taxa de transferência do bem para o nome do novo dono, também corre por conta do arrematador.

 

O diretor do DETRAN em Parauapebas, Rivelino Oliveira Pereira, detalhou que o veículo sai sem débito, em relação às pendências que o levou a ser recolhido, porém o arrematador deverá pagar o IPVA proporcional aos meses seguintes deste ano, no caso de nove meses. Já a dívida existente na documentação do veículo não é perdoada pelo governo, ficando ativa no nome do antigo proprietário e que deverá ser quitada na SEFA. “O leilão é feito pela Vip Leilões, mas supervisionado pela comissão do DETRAN dando total transparência ao processo”, resume Rivelino.

A presença de pessoas de olho no lote que pretende arrematar foi grande, porém, a maioria estava de olho nas motos sem deixar de dar uma conferida nos carros, muitos deles em excelente estado de conservação.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também