Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detur e Setur devem oferecer Curso de “Trilhas e Caminhadas”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Turismo de Parauapebas (Detur), representado pelo coordenador da pasta, Marcos Alexandre, e o turismólogo, Esnandes Silva, esteve naSecretaria de Estado de Turismo (Setur), em Belém, para garantir a realização do Curso de “Trilhas e Caminhadas” para profissionais que atuam no segmento de condução de turistas na Floresta Nacional de Carajás.

O curso visa proporcionar conhecimentos das trilhas existentes na Unidade de Conservação situada do município de Parauapebas, habilitando os participantes a conduzirem os visitantes com segurança. Um dos diferenciais do curso é que os instrutores e alunos ficarão instalados, em tempo integral, no Alojamento do Igarapé Bahia da mineradora Vale, situado na Flona de Carajás, no período de 6 a 11 de novembro próximo.


No módulo teórico os alunos receberão aulas sobre Unidades de Conservação, Gestão Ambiental, Eco Turismo, Animais Peçonhentos, Técnicas de Condução de Trilhas e Noções de Sobrevivência em Área de Selva (nós e amarrações, obtenção de água e fogo por meio fortuitos e armadilhas). A prática ocorrerá no segundo módulo.

Parceria

O curso será realizado em parceria com o Batalhão de Policia Ambiental de Belém (BPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, (ICMbio), Cooperativa de Trabalho em Ecoturismo de Carajás, (Cooperture Carajás) e Vale, por meio da Setur, pelo Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).

Publicidade

Veja
Também