O caso inusitado aconteceu nesta quinta-feira (6) em Parauapebas. João do Coco acusa o religioso de inventar que o viu na cama com outra mulher, causando confusão em seu casamento

A 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas registrou uma ocorrência no mínimo curiosa e inusitada na tarde desta quinta-feira (6). Um morador, sentindo-se difamado e com o casamento em crise, procurou as autoridades policiais para denunciar um pastor local. O motivo? Uma suposta “revelação divina” sobre uma traição conjugal.
O denunciante é João Francisco Lopes, popularmente conhecido na cidade como “João do Coco”. Visivelmente revoltado na porta da delegacia, ele relatou à reportagem que um pastor, conhecido na região por andar pelas ruas pregando com uma Bíblia na mão, procurou sua esposa para relatar uma visão que teria tido.
Segundo o religioso, a “revelação” mostrava o Seu João em cima de uma cama acompanhado de outra mulher. A situação, travestida de profecia, foi o suficiente para tirar a paz do lar de João do Coco.
“Todo dia a mulher me cobra esse negócio, dizendo que o pastor me viu com a mulher em cima da cama. É só mentira dele”, desabafou o marido, que nega veementemente a acusação e se recusou a provar para o pastor algo que, segundo ele, nunca aconteceu.
Para o morador, a atitude do pastor passa longe de um dom espiritual e se trata apenas de uma invenção para causar intriga. “Aquele pastor é muito sem-vergonha e mentiroso. Deus não prova coisa ruim, não, Deus prova a coisa boa. Ele é muito sem-vergonha e mentiroso, esse pastorzinho que anda com a Bíblia aí na mão é enganador”, disparou Seu João.
A cobrança dentro de casa chegou a tal ponto que João Francisco decidiu que a única forma de limpar seu nome e provar sua inocência para a esposa seria acionando a Justiça. Ele garantiu que só sairia da 20ª Seccional após registrar o Boletim de Ocorrência contra o pastor.
A Polícia Civil agora deve apurar o caso. O nome do pastor apontado como o autor da “revelação” não foi divulgado pelo denunciante durante a entrevista.
O Portal Pebinha de Açúcar segue de olho nos desdobramentos dessa confusão inusitada que misturou fé, casamento e caso de polícia.







