Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dezenas de famílias são beneficiadas com o “Cheque Moradia” em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento foi realizado na Escola Estadual João Nelson, 69 famílias compareceram para receber o recurso, que permite a compra de material de construção para reforma, melhoria ou construção de habitação.

Antes da cerimônia de entrega, o engenheiro da Cohab José Ribamar Mendes explicou aos beneficiados como usar o Cheque Moradia, os prazos de validade, a execução das obras e a prestação de contas, entre outras informações.


Elza Fernandes da Silva, uma das beneficiadas, agradeceu em nome das famílias, durante a cerimônia. Para ela, receber o benefício é uma grande vitória, porque finalmente vai poder dar mais conforto para o filho de 11 anos. Elza faz parte do grupo de prioridades do programa por ser mãe mantenedora do lar. “Quando chove, preciso mudar a cama de lugar porque a casa está cheia de goteiras, mas com o Cheque Moradia vou poder sair desse sufoco. Vou enfim construir uma casa do jeito que eu e meu filho precisamos”, disse

A aposentada Rita Pereira Maciel, 72 anos, também comemorava o recebimento do Cheque Moradia. O marido dela, Eurico Maciel Sobrinho, 80 anos, ficou paralítico depois de uma queda e agora precisa de alguns cuidados especiais. “O dinheiro que a gente recebe só dá para pagar a pessoa que me ajuda a cuidar dele. Esse programa é muito bom, porque vai ajudar a gente a construir uma nova casa. Meu genro vai ser o pedreiro”, disse a idosa, que já conta com esse apoio para a mão de obra.

A parceria entre o governo do Estado e as prefeituras municipais possibilita o levantamento das demandas, visitas técnicas às casas das famílias inscritas e todo o processo de emissão do cheque. As famílias selecionadas obedecem aos critérios definidos pelo programa, que limita a renda familiar em três salários mínimos, para que os mais carentes possam ser beneficiados.

Também no sábado foi entregue o Cheque Moradia em Ourilândia do Norte e Cumaru do Norte, contando com a presença do vice-governador Zequinha Marinho. Neste domingo, 8, é a vez de famílias dos municípios de Pau D’Arco e Redenção receberem o cheque, também em cerimônia presidida pelo vice-governador. Na segunda-feira, 9, a equipe da Cohab fará a entrega em Rio Maria para 28 famílias, que receberão a segunda etapa do benefício.

Reportagem: Rosa Borges

Publicidade

Veja
Também