Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia D de combate ao Aedes Aegypti nas escolas públicas ocorre nesta sexta (26)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), como apoio da Secretaria de Saúde (Semsa), realiza nesta sexta-feira (26) o dia D de combate ao Aedes Aegypti nas escolas públicas municipais. Serão diversas ações simultâneas, envolvendo a comunidade escolar e com o objetivo de sensibilizar ainda mais a população quanto à necessidade de entrar no combate ao mosquito.

Desde o dia 22 de janeiro, um projeto pedagógico foi iniciado pela rede pública de ensino, envolvendo um grande número de alunos com atividades diversificadas: pesquisa, debates, palestras, entre outras atividades pedagógicas que permitiram a eles conhecerem melhor o processo de reprodução do mosquito e os riscos que as doenças transmitidas por ele podem gerar.


Na programação de sexta-feira, as escolas encerrarão a primeira etapa desse projeto pedagógico que será trabalhado ao longo do ano inteiro.

Programação do dia D por escola:

ESCOLAATIVIDADEHORÁRIO
Eurides Santana, localizada no final da Rua JK, próximo ao Complexo Esportivo.Atividades lúdicas; oficina de máscara; sessão cinema; palestras com profissionais de saúde; panfletagem na frente da escola; coleta de lixo procurando eliminar possíveis focos de criação do mosquito e sensibilização da população quanto ao combate; exposição de cartazes na frente da escola;Das 7 às 11 horas
Jean Piaget, localizada na Avenida Goiás, S/N, Quadra Especial, Bairro Liberdade IPalestras com profissionais de saúde;

Caminhada de sensibilização na comunidade em combate ao aedes aegypti (17 h30 às 18h45);

Das 15h00 às 19h30, e a caminhada será às 17h30.
Domingos Cardoso, localizada na Rua Cristovão Colombo, Qd 117, Bairro Casas Populares IIExposição de materiais produzidos pelos alunos ao longo do projeto pedagógico (vídeos, cartazes, charges, repelentes naturais);  Caminhada com entregas de material educativo de combate ao mosquito; Roda de Conversa na Praça com equipe de saúde, apresentação de cordéis e paródias, peça teatral e grupos de dança;15 às 18 horas
Novo Horizonte, localizada Rua 81 Quadra Especial, 539, Bairro Jardim Canadá.Palestras com profissionais de saúde; apresentações de cordéis, paródias, dramatizações e produções; caminhada no bairro com distribuição de panfletos e sensibilização da população.11 Às 18 horas, sendo que a caminhada será 17h.
Eduardo Angelim, localizada na Av. Evandro Chagas, qd. Especial, esquina com Av. Perimetral Norte, bairro Rio VerdeExposição de paródias e cordéis; painel com desenhos criativos e a biologia do Aedes Aegypti; exposição de modelos em 3D; exposição e esclarecimento sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e sua respectiva prevenção; caminhada pelas ruas do entorno da escola para informar à população quanto ao combate ao mosquito.Das 15 às 18 horas, sendo que a caminhada será 16h.
João Prudêncio de Brito, localizada na Rua 01, esquina com Rua C, no bairro Cidade-NovaCaminhada com a presença de alunos e professores da escola, além de agentes comunitários de saúde, que sairão pelas ruas com apitos, cartão vermelho e cartazes, alguns irão caracterizados de mosquito e com máscaras; (08:30 H)

Parada na portaria da Vale, com grito de guerra contra o mosquito e entrega de informativo.

Gincana com Quiz, apresentação de paródias, cordel, entre outras atividades. (11:30H)

 

Das 8h30 às 11h00
Cepeja, localizado na Avenida Havana, Qd. 29, Lote 23, Bairro Vila Rica.Visita às residências no bairro Altamira, Vila Rica/Entorno do Cepeja, levando informações sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti; palestra, com agente de endemia da Semsa.Das 8h45 às 14h, com atividades de externas e das 19h00 às 21h00 com palestras

Publicidade

Veja
Também