Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia da Paz e Conciliação: Caminhada será realizada neste domingo em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em setembro de 2012, foi promulgada a Lei Estadual n.º 7.654, instituindo no Calendário Oficial do Estado do Pará o Dia da Paz e Conciliação, a ser comemorado anualmente, no dia 22 de julho.

A Lei prevê que nesta data sejam promovidas palestras, apresentações e eventos sobre as consequências positivas que a paz e a conciliação trazem para a sociedade paraense e sobre a sua importância social, cultural, educativa, econômica e espiritual.


Leis idênticas também foram aprovadas em diversos outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso e Amazonas e em diversos municípios como Manaus/AM, Cruzeiro do Sul/AC, Pinhais, Quatro Barras e Piraquara/PR, Lagoa da Prata/MG, dentre outros que instituíram oficialmente o dia 22 de julho como Dia da Paz e da Conciliação.

Trata-se de uma medida de incentivo e fortalecimento de uma cultura de paz e conciliação entre as pessoas. Em meio a tantos conflitos sociais e notícias cotidianas de violência, a conciliação é considerada hoje um meio eficaz de solução de conflitos que muito contribui para a pacificação social.

Em Parauapebas, a data será comemorada no próximo domingo, dia 21 de julho de 2013 com a realização de uma Caminhada pela Paz, com início, às 08h30, em frente à portaria da Vale e itinerário até o CDC, onde serão feitos pronunciamentos em prol da paz e conciliação.

Essa será a primeira vez que o Dia da Paz e da Conciliação será comemorado no Estado do Pará e, em Parauapebas, esse ato simbólico pretende dar início a um marco anual de eventos voltados para o fortalecimento de uma cultura de Paz.

A Caminhada pela Paz é aberta ao público e quem quiser pode participar vestido com sua camiseta branca e com sentimento positivo de amizade e fraternidade.

Publicidade

Veja
Também