Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia de Campo sobre o Búfalo Abrindo Fronteiras é destaque do Programa Conexão Rural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O jornalista Lima Rodrigues entrevista estudantes, professores e a diretora do Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) em Parauapebas, Kaliandra Alves; o proprietário do Sítio Açaizal, Geraldo Pedro; e o presidente do Siproduz, Marcelo Catalão, que fala sobre a importância da criação de búfalos no sudeste do Pará. A professora Elizanne de Moura, da UFRA, destaca as qualidades dos derivados do leite e da carne de búfalo.

O objetivo dos criadores de búfalos foi apresentar as vantagens da bubalinocultura no município. Os alunos ouviram palestras sobre irrigação nas pastagens; benefícios e especificidades do queijo de búfala.


O Brasil possui o maior rebanho de búfalos das Américas, com cerca de três milhões de animais, sendo 30% das criações destinadas à produção leiteira, que nos últimos anos cresceu em torno de 45 por cento.

A região com o maior rebanho bubalino é a Norte, com cerca de 62% dos búfalos brasileiros, onde o estado do Pará é o principal representante com cerca de 39% do rebanho.

A atração musical do programa fica por conta do cearense Josué dos Teclados, que canta modão e forró pé-de-serra.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Pezão Filho e imagens de Maurício de Souza. Conexão Rural, a voz do campo na TV nas manhãs de domingo. Quatro anos de sucesso em Parauapebas, Canaã dos Carajás e região.

Publicidade

Veja
Também