Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Dia do Conselheiro Municipal é proposto na Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Os conselhos funcionam como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade”. Parte importante da justificativa da vereadora Eliene Soares na Indicação 198/2017 na qual propõe ao Poder Executivo que institua o Dia do Conselheiro Municipal.

Para Eliene, é a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade que o Conselheiro Municipal tem sua indispensável participação. “A aproximação do cidadão nas decisões de governo busca atingir a igualdade política e a soberania popular cumprindo os princípios previstos na atual constituição”, afirma Eliene.


Para ela, a representação feita através do Conselheiro Municipal vem de forma voluntária, pois a constituição dos conselhos se dá por diferentes segmentos sociais, cabendo a cada segmento indicarem seu representante.

Outra coisa importante, em sua opinião, é que o voluntariado ao mesmo tempo reduz o número de postulantes à função, devido à pouca atratividade, pois não há remuneração pelos serviços prestados. O que atrai pessoas que tenha espírito público e se comprometem em participar das discussões de políticas mais próximas de seu conhecimento. “Os conselheiros municipais possuem um grande potencial pela sua importância cumprindo plenamente com suas funções, portanto merecem nosso respeito e esta homenagem”, finaliza a vereadora, pedindo o apoio dos demais vereadores na aprovação da proposição.

Ato contínuo foi posto em discussão e aprovado por unanimidade.

Reportagem: Francesco Costa/ Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também