Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Dia do Engenheiro é comemorado na UFRA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A idealização deste evento, em sua primeira edição, é associada a ideia de reconhecimento e comemoração do dia desse profissional tão importante, objetivando a troca de experiências e a integração com o mercado de trabalho e academia na microrregião de Carajás.

Assim, na noite da última segunda-feira (18), a direção do Campus Parauapebas da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), realizou as comemorações do Dia do Engenheiro, reunindo alunos do curso de Engenharia de Produção, direção da instituição e ensinos e professores do curso.


Além de momento de confraternização e troca de experiências, houve palestra ministrada pelo professor Dr. Herbert Ricardo Garcia Viana, que trouxe como tema “O Engenheiro de Produção e os Desafios na Quarta Revolução Industrial.

Na abertura houve solenidade com mesa pela formada pela diretora do Campus da UFRA de Parauapebas, Prof.ª Kaliandra Sousa Alves; Vice- Coordenador do curso de Graduação em Engenharia de Produção, professor Thiago Fernandes; Secretário municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia, Flávio Veras; e representante dos alunos do curso de engenharia de produção, Silvana Pinheiro Tavares.

 

Na oportunidade, ocorreu uma mesa redonda, composta pelo vice- coordenador do curso de Graduação em Engenharia de Produção, professor Thiago Fernandes; Natália Nobre de Oliveira; Luciano Palhares; Flávio Veras; e Mateus Chandler, discente do 7° período.

Para a Diretora do Campus da UFRA de Parauapebas, Kaliandra Sousa Alves, foi um momento importante para “dar um gás” nos estudantes, futuros engenheiros, que anseiam para entrar neste mercado. “Podem ter certeza que aqueles que se prepararem terão sucesso neste mercado que é líquido e certo”, tranquilizou Kaliandra, dizendo que no início da implantação deste curso em Parauapebas, esperava ter dificuldades, mas hoje, está feliz e parabenizou a iniciativa do idealizador do projeto.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também